O ato de benzer faz parte da cultura popular brasileira. O uso de plantas, ramos, fé, altar, santos, da benção dos pretos velhos, velas, chás, simpatias … Tudo isso é inserido na arte de curar. As preces são quase difíceis de ouvir - soam como verdadeiros sussurros, pois são orações cheias de expressões próximas do dia-a-dia, que estabelecem uma relação direta entre Deus, Deuses e os humanos. Por isso, confira dicas de benzimentos para as crianças.
Onde atua o benzimento
Por não fazer parte da ciência ou enquadrado dentro da medicina oficial, os benzimentos ganham vitalidade na procura ainda mantida pelas pessoas. As pessoas conhecidas como benzedeiras estão relacionadas diretamente com a natureza, a ligação com o entorno, e principalmente com o Cosmos, bem diferente da medicina tradicional que faz quebrar esta parceria. Não há como separar natureza, corpo físico, mental e espiritual. É algo bem próximo da magia, pois é possível sentir os elementos ocultos e as energias para controlar ou manipular forças, visando à solução de problemas como: saúde, emprego, proteção, amor, prosperidade.
Dicas de benzimento para crianças
Para as crianças que não falam no tempo esperado
Algumas dicas, como: a criança deve tomar a água da primeira chuva de Janeiro ou pegar um ovo de galinha caipira, quebrar e servir para a criança, e dar água para beber, na casca do ovo, durante três sextas-feiras seguidas.
Para os bebês com muito soluço
Deve-se colocar um pedaço de papel ou fiapo de coberta molhado em saliva da própria mãe em sua testa e o soluço passará.
Crianças que não andam no primeiro ano de vida
Para as crianças que não desenvolveram o ato de andar em seu primeiro ano de vida, deve-se pegar uma rama de batata doce com a raiz, colocá-la no chão e dar três pequenos cortes, repetindo o ritual por três sextas-feiras seguidas. Na última, plantar pela manhã ou ao meio dia, (nunca à tarde ou noite)- conforme ela cresce, a criança passa a andar.
Acabar com o medo da criança
Varra em torno da criança, em frente a uma porta com direção para a rua, dizendo "que se varra o medo da criança".
Texto: Cris Meinberg é Professora dos Cursos Magia Cigana, Benzimento e Ancestralidade, Banhos Energéticos, Taças Sagradas e Benzimento para Bebês, presenciais e online. Benzedeira da Terra do Bugio São Roque, Comunicadora da Vibe Mundial FM e Astral TV