Quando falamos sobre meditar, não é sobre não pensar em nada, mas sim ter clareza do que você sente, olhar para dentro. Escrever pode ser uma ferramenta meditativa poderosa para trazer mais foco e organização dos pensamentos. Confira as técnicas e comece o seu processo de escrita meditativa!
Escrita meditativa
Esvazie a mente
A qualidade do sono muitas vezes está ligada ao excesso de pensamentos. Recebemos muitas informações no decorrer do dia, e nem sempre é fácil lidar com todas elas. Portanto, escrever as suas preocupações e emoções antes de dormir, pode ajudar a trazer mais clareza e melhorar o bem-estar para uma noite mais tranquila.
Organize o dia
Comece o seu dia escrevendo tudo o que você deseja realizar, seja em tópicos ou em texto corrido. Coloque no papel seus planos e tenha mais foco naquilo que deseja manifestar durante o dia.
Escrita: dê nome aos sentimentos
Pegue palavras ou pensamentos soltos e escreva sobre eles. Deixe o texto fluir, sem se preocupar com certo e errado. Ninguém vai ler o seu texto depois, é apenas uma forma de colocar para fora o que está dentro de você.
Escrita: ative a criatividade
Reflita sobre imagens, sonhos e algo que te inspire. Deixe a criatividade tomar conta e destrave a escrita através das emoções.
Escrever é uma forma de manifestação dos nossos desejos e emoções. Então pegue papel, caneta e comece hoje!