Santa Rita de Cássia é conhecida como a Santa dos Impossíveis e Advogada das Causas Perdidas. Exemplo de virtude em todos os estados de vida pelos quais passou. Sua intercessão é tão poderosa que se tornou "advogada" de pessoas com problemas insolúveis.
É uma santa a quem, tanto em vida como após sua morte, são atribuídos centenas de milagres. Reza a lenda que pouco antes de morrer veio visitá-la uma parente sua. A santa agradeceu-lhe a visita e, ao se despedir, pediu:
- Vá à horta que fica perto de tua casa, por amor de Jesus, e traga-me uma rosa.
Como os campos encontravam-se cobertos pela neve e a vegetação inexistente, sua parente imaginou que a santa delirasse. Porém, acatou o que ela pedira e dirigiu-se ao local certa de que nada encontraria.
Chegando à horta, encontrou uma linda rosa, que a levou à enferma; Rita novamente lhe pediu que retornasse e lhe trouxesse dois figos que, também foram encontrados na figueira. Esses fatos explicam a representação da imagem da santa com rosas, figos, cachos de uvas e abelhas.
A Santa Igreja, para perpetuar o milagre das rosas, aprovou a Bênção das Rosas que se realiza no dia da festa no dia 22 de maio e no dia 22 cada mês, para alívio dos enfermos.
Além das orações a Santa Rita, os devotos fazem muitas simpatias para alcançar graças impossíveis em muitos momentos da vida. Conheça algumas delas.
Para alcançar uma graça impossível
Hoje, dia de Santa Rita de Cássia, vá a uma igreja que tenha a imagem da santa das causas impossíveis, levando uma rosa vermelha, e assista à missa. Ao final, deixe a rosa no altar, acenda velas no veleiro e peça com fé: “Ó Santa Rita, que recebeste na testa um espinho, sinal da grande Paixão de Cristo, interceda por mim junto ao Filho de Deus, para que eu possa alcançar [faça o pedido da graça].”
Depois, reze um Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Simpatia de proteção e ajuda
Ingredientes:
Fita rosa na medida da sua altura (caso seja mulher)
Fita azul na medida da sua altura (caso seja homem)
22 contas de rosário
11 velas rosas (caso seja mulher)
11 velas azuis (caso seja homem)
Lápis
Passo a passo:
Escreva na fita seu nome, data de nascimento e pedido duas vezes. Faça vinte e dois nós e intercale cada nó com o rosário. Peça sempre neste momento a proteção à Santa Cássia. Enrole a fita e amarre nas onze velas. Vá a uma igreja, acenda todas as velas e faça a oração a Santa Rita de Cássia. Guarde a oração sempre com você.
Oração de Santa Rita:
"Santa Rita de Cássia filha, mãe, esposa que pelas vossas virtudes fostes um grande exemplo em vosso tempo. À vós que tudo sacrificastes pelo amor em Jesus, venho nesta aflição recorrer à vós, certo de não me negais a graça que vos peço. Vós que jamais mostrastes fraqueza em sua fé. Vós que obtivestes graças impossíveis pelo alto merecimento. Assim eu também creio e confio certa de que conseguirei a sua proteção e a sua ajuda. Amém".
Simpatia para realizar desejo difícil
Antes de se deitar, vista um par de meias no avesso e chame três vezes pelo nome de Santa Rita de Cássia. Em seguida, faça o seu pedido e diga a seguinte frase: "Ficarei muito contente se meu pedido for realizado". Na manhã seguinte, retire as meias e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria em agradecimento à santa. Use as meias normalmente.
Simpatia para conquistar um amor
Escreva, numa folha de papel branca, 3 pedidos de amor: um difícil de ser realizado, um muito difícil e outro impossível. Dobre o papel em duas partes, coloque-o embaixo de 1 pires e depois coloque 1 vela de sete dias no pires. Uma vez por dia, durante uma semana, acenda a vela e ore em frente à ela a oração de Santa Rita. Em seguida, reze 3 Pais-Nossos, 3 Ave-Marias, faça o Sinal-da-Cruz e apague-a. Jogue o resto no lixo, lave o pires e volte a usá-lo normalmente.
Simpatia para arrumar um emprego
Adquira um maço de velas brancas comuns e acenda cada uma delas diante da imagem de Santa Rita. Para cada vela que acender, peça com fervor à Santa que lhe ilumine e ajude a conseguir um bom emprego. Após a última vela ser acesa e feito o pedido, apague todas elas, uma a uma, e as embrulhe juntas em papel de cor azul. Arranje barbante suficiente para amarrar o pacote deixando-o deitado ao lado da imagem.
Quando já tiver conseguido o emprego, retire apenas uma das velas do pacote, acenda-a e faça uma prece agradecendo pela graça recebida. Deixe a chama da vela se extinguir normalmente. No dia seguinte, à mesma hora, selecione outra vela e repita o ritual. Faça isso a cada dia até que não reste mais nenhuma vela no pacote. Para maior segurança, arranje um castiçal para apoiar a vela acesa ou utilize um recipiente de vidro, barro ou louça, pingue em seu centro algumas gotas de cera da vela para fixá-la. Certifique-se que ela esteja bem firme e afastada de quaisquer outros materiais que o fogo possa consumir.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.