O conceito de carma astral está ligado às lições e desafios que cada signo carrega ao longo da vida, influenciando a forma como lidamos com situações e relacionamentos. De acordo com a astrologia, cada signo tem um "carma" específico que precisa ser trabalhado para alcançar um estado de equilíbrio. Veja a seguir, o carma de cada signo do zodíaco e como essas influências impactam nossas ações e escolhas no dia a dia.
O carma de cada signo
Áries
O carma do signo de Áries é controlar a agressividade e a arrogância. O exercício da tolerância deve ser constante. Portanto, se surgirem imprevistos ou desacordos, pratique o autocontrole para evitar explosões emocionais, que só afastam as pessoas e não garantem a solução dos problemas.
Touro
O carma de Touro é aprender a se desapegar um pouco das pessoas e das coisas. Dê espaço para as pessoas que você ama. Além disso, a teimosia também precisa ser moderada; seja mais flexível e aberta às mudanças da vida.
Gêmeos
O carma de Gêmeos é experimentar relações mais estáveis. A ânsia de liberdade é positiva; mas não deve ameaçar suas relações afetivas, que precisam de dedicação e comprometimento. O segredo é amenizar a ansiedade e viver o hoje, o agora.
Câncer
O carma de Câncer é dar um fim ao ciclo de dependência emocional e lidar com o medo de abandono. Assim, desenvolva sua autoestima e confie mais nas suas relações afetivas; isso garantirá relacionamentos mais saudáveis e leves.
Leão
O carma do signo de Leão é administrar seu individualismo para se tornar uma pessoa menos egoísta e mais engajada socialmente. Portanto, assumir seus erros faz parte do processo.
Virgem
O carma de Virgem é lidar com a ilusão do perfeccionismo. Sendo assim, foque sua atenção para o que é possível, desse modo, você lidará menos com o sentimento de insatisfação e frustração. Exija menos de si e aprecie os processos cheios de erros e acertos.
Libra
O carma de Libra é controlar a inconstância e a hesitação. Não fuja de confrontos, faça escolhas conscientes e pare de adotar o tempo todo o discurso conciliador, pois nem sempre é possível.
Escorpião
O carma de Escorpião é moderar a desconfiança diante de pessoas ou situações novas. Abra o seu coração para o desconhecido. Se tiver receio, conte com sua intuição, que saberá apontar os caminhos.
Sagitário
O carma de Sagitário é controlar sua impulsividade. Pense antes de falar e evite fazer promessas que não pode cumprir. Além disso, cuide melhor de seu pertences, organize suas pendências e fortaleça seus laços afetivos.
Capricórnio
O carma de Capricórnio é saber dividir sua energia entre os seus objetivos e relações afetivas. Então, não seja tão inflexível nos posicionamentos e aceite as mudanças como um movimento natural de vida.
Aquário
O carma de Aquário é buscar envolvimentos afetivos mais sólidos para a sua vida. Não acredite que sua independência será prejudicada, afinal, o verdadeiro amor liberta, jamais aprisiona.
Peixes
O carma de Peixes é construir divisões mais sólidas entre a realidade e a fantasia, ou seja, não perca seus sonhos de vista, mas não tire tanto os pés do chão. Também, não deixe de melhorar a autoestima e aprenda a dizer "não".
Ao compreender as influências cármicas, podemos trabalhar de forma mais consciente nossas falhas e desenvolver nossas qualidades, resultando em um caminho mais harmonioso e equilibrado.
Fonte: O livro definitivo dos signos, de João Bidu.