Neste dia 13 de agosto, a Igreja celebra a memória de Santa Dulce dos Pobres. Irmã Dulce nasceu em 26 de maio de 1914 em Salvador, Bahia. Desde os 13 anos, Dulce apresentou grande sensibilidade e vontade de ajudar os mais necessitados. Aos 18 anos, ela ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, acolhendo doentes.
Sua beatificação é registrada no início dos anos 2000, junto com os milagres, e a canonizada é datada no dia 13 de outubro de 2019, pelo Papa Francisco. Aprenda aqui a poderosa oração de Santa Dulce dos Pobres.
Oração à Santa Dulce dos Pobres
"Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus. Amém."
Bem-aventurada Dulce
"Ó Senhor, nosso salvador, que dispusestes as graças necessárias para a nossa salvação, por meio da sua Igreja, fazei com que nós, seguindo os passos da bem-aventurada Dulce, por meio da confiança plena no Vosso amor, possamos superar as dificuldades da vida com serenidade, não deixando que o desespero tome conta do nosso coração.
Senhor, nosso Salvador, aumenta a nossa esperança nas Vossas promessas de vida plena, para que, confiando no Vosso amor, possamos transformar, por meio da fé, como a bem-aventurada Dulce, o impossível para nós em possível para Vós. Amém."