O dia 8 de julho para o futebol brasileiro ficará na História. Nasceu neste dia um novo Maracanaço, ou o dia em que a Seleção Canarinho perdeu a final da Copa de 50 em pleno Maracanã para a seleção do Uruguai. Um trauma que já dura 64 anos na história de nosso futebol.
Agora temos um novo trauma. Dizem ser o Mineiraço ou Felipaço. Estou falando da perda da Seleção do Felipão para a seleção alemã pelo placar de 7x1 em plena semifinal da Copa de 2014 no Brasil.
O que se viu após o jogo nas mídias e redes sócias foi tristeza, revolta e indignação. Não vou escrever sobre o porquê de perdermos. Isso será explicado por muitos.
Mas quero falar do trauma de muitos e da decepção de todos nós a que nossa Seleção nos levou num jogo tão vergonhoso.
Todos nós sofremos decepções na vida amorosa, profissional e pessoal. Decepções que doem no coração e na alma. Decepções que podem nos abater por algum tempo ou até por uma vida. Quando dura muito tempo, esta decepção pode virar trauma.
Um trauma emocional e energético tão profundo que até pode matar. Matar nossas esperanças, autoestima e positivismo.
Logo, não se deixe abater pelas decepções da vida. Reaja. Lute. Levante-se. Saia dos traumas. Se for preciso ore, peça ajuda e ajude-se. Mas não caia. E se cair, levante-se.
Para superar traumas e decepções, segue a oração abaixo.
Oração para cura de traumas
Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de oração. Sei que Tu me ouves, penetras e vês. Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim. Olha para minha vida, para todos os acontecimentos do meu passado. Tu sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer por lembranças dolorosas e traumas.
Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus Filhos. Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço.
Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto. Neste momento, ofereço-Te todas as minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para que eu seja mais digno de Ti.
Liberta-me no poder do Teu Nome de todos os traumas que trazem consequências à minha vida hoje, até impedindo-me de amar e de viver a Tua Palavra.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos sofrimentos do teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu a vida no alto da cruz. E agora eu Te peço, Senhor: ajuda todos os que sofrem de distúrbios emocionais, doenças psíquicas, e dai a todos a plenitude de vida que só Tu podes nos conceder. Amém!
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória )
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.