O banho de sal grosso é um dos rituais mais popularmente conhecidos, graças à forte limpeza que proporciona para o corpo e para a alma. Contudo, este ritual contém algumas regras muito importantes a serem seguidas. Vem com a equipe do João Bidu saber quais os mitos e verdades sobre o Banho de Sal Grosso.
Mitos e verdades sobre o Banho de Sal Grosso
Domingo, segunda e sexta são os melhores dias
Verdade! Os melhores dias para fazer o banho de sal grosso são sexta, domingo e segunda. Primeiramente, a sexta-feira é ideal para eliminar as energias negativas acumuladas durante a semana. Já se fizer no domingo ou na segunda-feira, o objetivo é se proteger da negatividade que poderá cruzar seu caminho nos dias seguintes.
Pode tomar Banho de Sal Grosso sempre
Mito! O banho de sal grosso só pode ser tomado, no máximo, uma vez a cada 15 dias. Isso acontece porque o ritual faz uma limpeza profunda, lavando tanto as energias negativas, quanto as energias positivas. Desse modo, mais que dois banhos em um mês poderá causar um enfraquecimento do corpo e da alma.
Preciso tomar outro banho em seguida
Sim! exatamente pela profunda limpeza que o banho de sal grosso proporciona. Após realizar este ritual, é necessário tomar um banho de ervas logo em sequência, para reequilibrar suas energias e atrair mais harmonia. Nesse caso é indicado banho de manjericão, louro com canela, alecrim e camomila.
Como preparar o banho
Em primeiro lugar, ferva dois litros de água e dissolva sete colheres de sopa de sal grosso. Misture bem a composição para que todo o sal se dissolva na água. Em seguida, tome seu banho de higiene pessoal e depois, pegue a vasilha com o sal dissolvido, jogando do pescoço para baixo. É importante tomar este cuidado na hora do ritual porque o sal grosso em contato direto na cabeça pode enfraquecer seu campo energético.
Então, enquanto sente a água preparada descendo pelo seu corpo, mentalize coisas positivas e faça uma oração que te inspire confiança. Deixe seu corpo secar naturalmente e, por fim, vista uma roupa clara.