Como 2016 é o ano é regido pelo nosso deus solar, as cores que o regem, são as cores quentes, como os amarelos, os vermelhos, os laranjas quentes e o dourado. O ano será intenso e estaremos mais apaixonados, portanto, as cores devem possuir uma qualidade vibrante.
Amarelo
O amarelo é uma cor vibrante, que carrega sua luz própria. É uma cor vibrante, que nos proporciona descontração, otimismo e maior confiança. Lembramos que essa é a cor do verão, estação do ano que estamos mais abertos para a vida e com a energia vital bastante aumentada. Quando nos sentirmos frios e desanimados, o amarelo pode nos trazer maior conforto, calor e alegria. Portanto, usar o amarelo em nossas roupas ou nos ambientes, pode trazer um aumento de vibração energética a todos nós.
Vermelho
O vermelho é a cor da paixão, como todos sabemos e sua energia é a que mais tem a ver com o Sol. O vermelho altera com naturalidade a nossa energia vital, nos tornando mais animados, otimistas e apaixonados. Sentir a vibração do vermelho em um ano regido pelo Sol pode trazer um aumento considerável de energia, deixando de lado o pessimismo e a depressão emocional. Portanto, quando estivermos deprimidos, pessimistas e entristecidos, podemos colocar mais vermelhos em nossas vidas e nos utilizar desse simples recurso.
Laranja
Os laranjas são cores que nos trazem o equilíbrio espiritual. Lembramos que os monges se utilizam dessa cor com supremacia, pois seus trajes costumam ser todos dessa cor. Ela pode nos ajudar também, assim como o vermelho, ams de uma maneira mais sutil e equilibrada, nos estados emocionais negativos. Ela nos traz vitalidade, prosperidade e sucesso. Vamos lembrar que as vibrações solares começam no amarelo e chegam ao vermelho, passando pelo laranja, que é uma mistura dessas duas cores. Portanto, é uma cor que nos traz maior equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.
Dourado
O dourado tem a ver com a riqueza material a prosperidade e a nobreza de maneira geral. Tanto a nobreza relacionada a um ambiente ou posição social, quanto a nobreza de caráter. Como o próprio ouro, simboliza a riqueza material e espiritual. O dourado eleva nossa energia para um patamar mais sutil, que traz elevação de caráter e poder espiritual.