Há quem diga que fazer tatuagens se torna um vício — e errado não está, né? —, já que a primeira arte no corpo é apenas o começo de uma longa história de desenhos na pele. Além da beleza, cada tattoo deve ser bem pensada, tanto no traço, quanto no significado, já que ficará lá para sempre.
Dessa forma, vale levar em conta todos os aspectos antes de definitivamente tatuar. A principal dúvida costuma ser quanto ao desenho, se ele ainda combinará com você e com a simbologia a ele atribuída dentro de alguns anos. Afinal, nem sempre é fácil remover uma tatuagem. Por isso, a dica de ouro é pensar em um tema que não vá mudar, assim, a arte sempre carregará um pouco de si e vice-versa.
Pensando nisso, por que não recorrer ao Zodíaco? A astrologia é uma esfera da vida pouco mutável, se considerar que o Mapa Astral Natal será o mesmo desde o momento do nascimento. Sendo assim, se basear no seu signo solar pode ser uma opção bem legal para definir a nova tattoo!
Pensando em rabiscar? Então, confira abaixo a tatuagem perfeita para cada signo!
Áries
Os arianos podem investir em um desenho selvagem, marcante e em um lugar do corpo de bastante destaque. Essas características têm tudo a ver com os principais aspectos de sua personalidade, como coragem e ousadia. Se joga!
Touro
Priorize beleza, segurança e sensualidade na hora de tatuar! Taurinos se atraem por tudo aquilo que é belo, já que são regidos por Vênus, e gostam de se sentir seguros. Por isso, opte por uma arte mais sexy, como um desenho que tenha a ver com seus desejos ou uma frase determinada.
Gêmeos
Descontração é a palavra-chave para esse novo desenho! Como os geminianos costumam ser comunicativos, curiosos e divertidos, vale pensar em uma arte bem descontraída e alegre, que faça a linha 'engraçadinha'!
Câncer
Família, família, família! A principal riqueza para os cancerianos são os laços familiares e entes queridos, então, registrá-los na pele faz bastante sentido para esse signo. Desde tatuar o nome de algum parente até as datas de nascimento, o importante é demonstrar esse amor. Outros desenhos delicados, como flores são uma boa aposta!
Leão
É hora de chamar a atenção, sim! Unindo criatividade e vaidade, os leoninos usam as tatuagens como uma forma de se destacar e brilhar ainda mais. A dica é investir em desenhos chamativos e com muita personalidade!
Virgem
Com tanta discrição e perfeccionismo, os virginianos preferem não mudar nem se arriscar tanto. Então, na hora de tatuar, priorize desenhos pequenos, delicados e que tenham um traço impecável! Nas cores, prefira tons neutros ou escuros.
Libra
Assim como Touro, Libra sofre uma grande influência estética de Vênus e á atraído por beleza e estética. A regência do Ar, dá ao signo um gosto especial pelas artes, principalmente as mais refinadas. Como os librianos também valorizam muito suas relações e amor, duas tattoos podem agradar os nativos: as mais artísticas e as que homenageiem alguém especial.
Escorpião
Misteriosa, sim! Desenhos enigmáticos, ousados e reflexivos tem tudo a ver com o signo. Por isso, invista em artes com essas características e escolha uma parte do corpo mais sensual para eternizá-las.
Sagitário
Os sagitarianos são livres e gostam de se aventurar pelo mundo. Assim, registrar suas aventuras, alegria e otimismo na pele pode ser bastante pertinente, além de ser uma forma de guardar todas essas memórias felizes e de liberdade!
Capricórnio
Nada de desenhos grandes, chamativos ou muito coloridos, ok? O signo preza pelo tradicionalismo e a cautela. Como são bem reservados, o ideal é apostar em artes mais elegantes e tradicionais, além de discretas.
Aquário
Ser diferente é o lema dos aquarianos e isso deve ser levado em consideração na hora de tatuar. Pense em uma tatuagem bem original, daquelas que você nunca viu igual e mergulho fundo na sua criatividade e em todas as novidades que te rodeiam para se inspirar.
Peixes
Os piscianos têm uma forte ligação com a espiritualidade e misticismo, além de serem muito delicados e charmosos. Como o signo não curte exageros, aposte em um desenho pequeno e, talvez, em possíveis símbolos místicos, religiosos ou espirituais.
Fonte: João Bidu