Acredito que a grande maioria dos leitores irá se decepcionar com este artigo, pois ele não ensinará a ninguém uma formula mágica para ficar rico ou com mais dinheiro no bolso e na conta bancaria.
Agora, se você quer ler e refletir um pouco sobre seu estado de pobreza espiritual e/ou mental que o acompanha a vida toda e reflete na sua vida e conquistas matérias e profissionais, este é o artigo certo ou no mínimo interessante.
A pobreza tem muitos significados e possibilidades: miséria, necessidade e mendicância.
Ninguém é pobre por que quer ou gosta. Há pessoas que nascem sem recursos financeiros e não se entregam a pobreza. Com determinação, trabalho, autoestima elevada e esforço, viram a mesa e conseguem mudar a vida para melhor, saindo da penúria.
Agora, há pessoas que nascem com capital e possibilidades de prosperar na vida e jogam as boas chances pela janela. São indivíduos que, por causa de pensamentos pobres e condutas pequenas e mesquinhas, preferem nada fazer na vida para prosperar ou acham que a vida deve prover tudo pela lei do mínimo esforço. Ou vivem à custa dos outros.
Há também os que acreditam viver na pobreza é uma forma de alcançar o reino dos céus. Pobreza é um estado mental e uma postura que as pessoas têm na vida. Mas, qualquer pessoa pode sair dela e evoluir, se assim desejar.
Tem aqueles que ficam recriminando ao invés de ajudar os pobres, mas não fazer nada de útil para os ajudar a sair dessa situação.
É válido um governo ajudar as pessoas carentes e pobres com cestas e cartão benefício. É correto o pobre aceitar. Mas, perpetuar a pobreza para ganhar vantagens, não leva a nada. Nem o governo ganha nada, pois só aumenta o rombo dos cofres públicos e não incentiva em nada a pessoa a sair. Pelo contrário, solidifica a pobreza ainda mais.
Quer deixar de ser pobre? Mude seus atos, pensamentos e posturas. O monge faz o habito. Mas, leva tempo. Peça ajuda e inspiração a Deus. Mas, mude. Leia abaixo a oração que pode inspirar a você a sair da pobreza de ideias e espírito.
Oração contra a pobreza
Em nome de Deus e dos bons espíritos
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, pela intercessão de São Vicente de Paulo, a quem concedestes o privilégio de imitar os vossos divinos mistérios, assim falastes pela boca de Davi:
“Aos pobres de Sião saciarei de pães, a seus sacerdotes vestirei de graça saudável, em alegria exultarão seus santos”.
Glorioso São Vicente de Paulo, vós que na Terra fostes a personificação da caridade para com os pobres, dignai-vos a atender o pedido deste servo (a). Fazei com que eu jamais sofra os horrores da pobreza, que eu jamais tenha que ver meu sangue derramado por excessos de trabalho, em luta contra a pobreza.
Assim seja por vosso amor e vossa sublime renúncia.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Valores? Entre em contato com ele, clique aqui.
Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9