Sonhar faz bem e relaxa nossa mente durante uma noite de sono, nos proporcionando boas sensações e expressão de nossas fantasias. Por isso, é comum que qualquer tipo de sonho desperte o interesse sobre a sua interpretação.
Seja bom ou ruim, o nosso subconsciente pode estar tentando nos dar algumas dicas sobre a nossa vida e como devemos agir em determinada situação. Porém, para que possamos fazer uma interpretação de sonhos, precisamos lembrar dele e recorrer aos elementos certos. A seguir, dicas para entender melhor o que seus sonhos significam. Confira!
6 dicas para uma interpretação de sonhos mais completa e efetiva
Anote tudo!
Para quem não quer esquecer "nadinha" daquilo que sonhou, uma dica legal é manter uma folha de papel e uma caneta por perto, de preferência em uma mesa de cabeceira ou gaveteiro próximo à cama. Ao acordar de um sonho importante, a dica é anotar informações sobre as imagens e situações que viveu dormindo. Quando acordar pra valer, é hora de começar a montar o quebra-cabeça e partir para a interpretação de seus sonhos.
Do contrário…
Caso falhe o esquema de anotar seus sonhos no meio da noite, relaxe! Muitas vezes, lembramos dele depois, ao longo do dia. E, se for algo importante de verdade, você vai acabar tendo o mesmo sonho mais uma vez, o chamado sonho recorrente, e aí sim poderá interpretá-lo.
Pense na vida
A primeira coisa a ser feita na interpretação do sonho é analisar se aquilo não representa alguma coisa que você está vivendo. Isso pois o seu subconsciente pode estar tentando transmitir uma mensagem sobre a ansiedade em conseguir algo, uma tarefa inacabada ou um problema a ser resolvido.
Preste atenção
Ao lembrar desse sonho, qual é o elemento mais marcante, aquele que mais chamou a sua atenção? Ao direcionar a interpretação a esse elemento específico, o entendimento da mensagem deverá ficar mais claro e perceptível. Pode ser um objeto, uma pessoa, um perigo ou outros.
Aposte na intuição
Quando existir mais de um elemento principal em seu sonho, busque pelos significados de todos eles e use a sua intuição e capacidade de juntar informações para obter uma boa interpretação. Além dos dicionários de sonhos, a sua voz interior poderá identificar como esses itens se relacionam em sua vida.
Saiba diferenciar os significados
Um mesmo sonho pode ter dois, três ou mais significados. Nessa hora, a dica é considerar aquele que mais tem a ver com o seu atual momento de vida e acreditar nele.
Texto: Rafael Barbosa | Edição: Érica Aguiar e Milena Garcia