Este ano faço 60 anos (nem parece) e há mais de 25 anos escrevo para várias mídias nas áreas Alternativas, Autoajuda, Esotéricas e Energias. Gosto do desafio de escrever sobre assuntos que vejo e trabalho todos os dias. O desafio está na transparência e facilidade de passar uma ideia, mensagem ou informação aos leitores. Não nego que às vezes dá uma travada nas ideias, ou como muitos falam, falta de inspiração.
E hoje é um daqueles dias que falta não inspiração. O que falta são palavras para escrever este artigo sobre a mulher mais poderosa da face Terra: as nossas mães. E quando você não tem palavras, dê a palavra a quem tem. Pearl S. Buck fala que "algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo.”
Ela é tão poderosa que Deus confia plenamente nela para olhar pelos seus filhos e entende-los. É o que dizem estes ditados judaicos:
“Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.”
“A mãe compreende até o que os filhos não dizem.”
O coração de mãe é grandioso. Ela ama cada filho de forma única, mas diferente. Agatha Christie descreve este amor pelos filhos de forma sucinta.
“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece à lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.”
Elas são frágeis? Sim. São seres humanos e podem falhar. Mas, não se enganem com esta fragilidade. Veja o que fala Claudia Belucci sobre isto:
“Antes de sermos pais e mães, somos seres humanos, passíveis de falhas e erros. Então, a única coisa que podemos aconselhar aos nossos filhos, através de experiência já vivenciada, é como não repetirem os nossos erros.”
Mas, são fortes quando necessário. Veja o que apresentadora e mãe Angélica fala:“Todas as mães merecem carinhos sinceros, porque são frágeis como uma flor, mas quando severas são firmes como uma rocha.”
Alguém falou que:
“Mãe:
palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Obrigado por termos você.”
Enfim, mães são simplesmente mães.
Para agradecer as mães a minha existência e a existência da humanidade, as ofereça elas uma oração muito especial para seu dia, que poderá ser feira nos outros 364 dias do ano.
Oração pela benção das mães
Obrigado, ó Deus, pela mãe que me deste!
sua presença serena inspira-me confiança;
seu serviço constante ensina-me a amar;
sua vivência simples desperta-me para a fé;
seu olhar profundo inspira-me bondade;
sua ternura leva-me a acolher;
seu semblante tranqüilo fala-me
do teu rosto materno, ó Deus!
Neste dia a ela dedicado o Universo inteiro
Canta, Senhor, as maravilhas
Que operaste nesta criatura tão bonita:
Obra prima de tuas mãos.
Acompanha Senhor,
minha mãe nas alegrias e nas lágrimas,
Nos trabalhos e nas preocupações.
E, quando suas forças diminuírem
e a idade avançar,
que redobre a minha ternura
para que a solidão não a possa alcançar.
Abençoa, ó Deus, minha mãe!
Abençoa também todas as mães!
Um Ótimo Dia das Mães!!!!
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.