Começo a escrever este artigo para falar da força de São Longuinho. Minha mulher já estava desesperada. Havia mais de uma semana que ela não achava um contrato que precisava consultar para tomar algumas decisões importantes.
Literalmente ela desmontou nossa casa e seu escritório de trabalho. E nada de achar o tal documento. No final da tarde do domingo de Páscoa fui junto a seu escritório para fazer mais um pente fino em gavetas e papeis arquivados.
Começamos ver tudo. Abrimos gavetas, reviramos papeis arquivados e nada. Mas, no meio da procura, lembrei-me de São Longuinho, que tudo acha. Pedi a ajuda do Santo dos objetos perdidos. Prometi que se achasse o documento, relataria o fato em um artigo e publicaria sua oração.
E o que aconteceu? Em menos de dois minutos a Vera, minha esposa, achou o contrato perdido no meio de papeis que ela já havia procurado. Milagre? Não. Somente acreditei que acharíamos e pedi ajuda para o Santo certo. E ele prontamente atendeu.
Para quem não conhece São Longuinho, ele é o padroeiro dos esquecidos, ajudando-os a encontrar os objetos perdidos. No Brasil, seu dia é comemorado em 15 de março, porém, no leste da Europa, sua festa é no dia 16 de outubro. Sua história é impressionante e inspiradora para as pessoas que já passaram por vários momentos dos quais não se orgulham de seus atos, mas, no fim, quem se arrependem de verdade e pedem perdão a Deus pode fazerem uma reviravolta em sua vida. Confira a seguir uma bela e poderosa oração ao santo que encontrou o perdão e a fé dentro de si.
Oração para o santo
Querido São Longuinho, suplicamos a ti na confiança de tua intercessão. Sinto-me atraído por tua história e queria que me ajudasse a conseguir o perdão de Deus da mesma forma que conseguiste. Precisei magoar o coração de Jesus profundamente para que pudesse cair em mim e foi, então, que percebi o quanto estava perdido nessa vida mundana. Tua caridade, depois do reconhecimento do erro, me inspira a querer fazer o mesmo e te peço profundamente para que tua sabedoria me toque na alma e me guie pela jornada certa. Leva-me para o caminho de Deus, para que eu possa caminhar ao lado de Jesus e ao teu lado. Amém.
De três pulinhos para achar o que foi perdido
Aqui no Brasil várias pessoas recorrem ao santo para achar objetos perdidos. Para pedir a São Longuinho basta repetir: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (fale o objeto que perdeu) dou três pulinhos”. Ao encontrar o que queria é preciso cumprir a promessa.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Entre em contato com ele, clique aqui.
Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9