Previsão viking diz que Terra acabará no sábado

21 fev 2014 - 14h56
(atualizado às 16h14)
Homens se fantasiaram de vikings em recente festival da cultura nórdica na Inglaterra
Homens se fantasiaram de vikings em recente festival da cultura nórdica na Inglaterra
Foto: Getty Images

A Terra vive sob boatos de que seu final está próximo, mas ao longo de milhares de anos os homens vêm resistindo às teorias do fim do mundo. Mas, de acordo com a cultura viking, o momento em que o planeta irá sumir está chegando.

De acordo com o site inglês Daily Mail, no apocalipse divulgado pela cultura nórdica dos vikings, a Terra será repartida ao meio e os indesejáveis habitantes do inferno serão libertados no próximo dia 22 de fevereiro. Depois disso, terá início o Ragnarok, que segundo a tradução significa "Crepúsculo dos Deuses" ou "Desino final dos Deuses" e é baseado em um poema escrito no século 13, período em que uma série de eventos culminará no fim dos tempos. Haverá uma batalha final, na qual a maioria dos deuses vai morrer, vários desastres naturais se abaterão sobre o planeta e ele terminará submerso em água.

Publicidade

Saiba quem foi e as profecias já realizadas de Nostradamus

Nesta batalha, participarão temidos demônios vikings há muito tempo esquecidos e aprisionados, caso do lobo Fenrir que deverá sair da prisão, da serpente Jormungand, que deixará para trás as profundezas do mar e também de um dragão que irá lutar contra heróis mortos de Valhalla, que descerão do conforto do céu para enfrentar o mal nesta guerra. A lenda diz ainda que o lobo Skoll comerá o sol e seu irmão Hati dará fim à Lua, fazendo com que as estrelas caiam do céu causando terremotos gigantescos. 

Depois destes episódios, se os deuses tiverem êxito, o planeta será então restaurado e habitado pelos sobreviventes de outros mundos e apenas dois humanos, abrindo caminho para uma Terra nova e utópica. 

Os eventos parecem muito distante da realidade, mas são desculpa para um grupo de cerca de 300 homens se vestir como viking e ostentar réplicas de espadas nas ruas da cidade britânica de York, durante o festival Jorvik. Para os fieis, se a Terra não acabar no próximo sábado, pelo menos eles estarão celebrando em uma enorme e animada festa.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se