Por que os anjos têm asas? Uma boa questão que revela algo da natureza desses nossos protetores e da forma como eles atuam.
Os anjos são criaturas celestiais, a quem todas as religiões fazem referência. Aparecem, em geral, em descrições, como portadores de grandes asas brancas. Inspirados nelas alguns dos maiores pintores e desenhistas da humanidade – Michelangelo, Chagall – os representaram magnificamente, com asas exuberantes.
Não creio que os anjos necessitem delas para voar, pois eles são seres de luz e se movimentam com muita leveza e fluidez. Se não são para voar, para que servem, então, as asas dos anjos?
Os anjos usam as asas para envolver os seus protegidos. À vista de um perigo, ou de uma situação difícil, lá corre o anjo e, com a força magnífica de suas asas, esconde ou desvia a pessoa do risco iminente.
A eficácia do procedimento, porém, depende em grande medida do próprio protegido que, por méritos pessoais, faz com que as asas do anjo se fortaleçam e o auxiliem de maneira mais efetiva, mais forte e verdadeiramente.
Por outro lado, as pessoas com atitudes e comportamentos fora das expectativas, enfraquecem as asas de seus anjos-de-guarda, tornando-as menos poderosas e, assim, incapazes de defender com maior eficácia seus protegidos das coisas ruins que podem ocorrer a qualquer momento, principalmente com aqueles que não se alinham bem na vida. Nesses casos, o anjo-de-guarda se recolhe e usa as asas para se cobrir e não mostrar sua grande tristeza.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.