Condições normais, como o nome indica, costumam ser a regra. Anormalidades, exceções, pedem uma atenção diferenciada, complementar. Por exemplo: é comum todos andarem por conta própria. Mas, se alguém quebra a perna, um par de muletas será útil, fundamental.
Com as questões espirituais ocorre o mesmo. Na maior parte do tempo estamos em situação de “cruzeiro” e, vez ou outra, por mais que evitemos, somos arrastados por um infeliz intercurso: acidente, “naufrágio” que pede ajuda, resgate, as tais muletas.
Quando tudo está bem a bordo, embarcados e protegidos, pouco importam as oscilações rotineiras. O cotidiano navega corriqueiro, não incomoda o sobe e desce leve da vida familiar, o balançar saboroso dos afetos, os atritos macios do universo profissional. Aproveitamos as delícias da jornada e necessitamos, do ponto de vista da espiritualidade, apenas de um suporte tênue, uma base diáfana, presença leve e discreta.
Para terrenos assim, convenientemente adubados, a indicação esotérica é a corriqueira: prece, meditação, reflexão holística, relaxamento. Atividades serenas que devemos empregar em situações tranquilas ou, no mínimo, pouco tempestuosas.
A coisa muda de aspecto quando ondas gigantes sobem no horizonte, atemorizam, causam desespero e podem afundar o barco. Experiências de dor e sofrimento, corte abrupto de laços, perda, separação. Nesses momentos turbulentos o esoterismo não pode empregar apenas os sistemas convencionais. É necessária uma atenção especial, específica, personalizada, única para aquele conjunto de problemas e aquele indivíduo em particular.
Nesse cenário o correto é a consulta e a orientação pessoal, um acolhimento particular, bote salva-vidas adequado para atravessar o inesperado. O profissional do esoterismo precisa atender essa demanda com apoio customizado, diferenciado, que apoie necessidades profundas e secretas de quem está buscando ajuda.
A seriedade das questões e dos problemas deve direcionar a proposta de suporte espiritual. Em casos menos convencionais é necessário um programa de outra intensidade, de outro estilo.
Se você estiver num desses momentos de grande dinâmica e transformação, com as coisas girando e se acelerando ao redor, não aceite a vala comum do que é generalizado, busque auxílio com alguém que atenda sua heterogeneidade com exclusividade, abordando sua história e situação com a atenção especial que ela merece: única, singular.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.