Tenho uma amiga que sempre fala: "um dia vou ser rica. Por ora, sou pobre!”. Se for verdade que somos o que pensamos e que o Universo conspira a nosso favor - o que, com certeza, é -, esta minha amiga está “danada”, para não falar coisa pior. Escrevo isto porque minha amiga está plantando só pobreza e falta de oportunidades de prosperidade e riqueza. Para quem não entendeu, basta seguir minha explicação:
Somos ímãs. Nossos pensamentos e falas são poderosas energias que atraem e concretizam muitas coisas em nossas vidas pessoais e profissionais. Situações boas e ruins. Em maior ou menor grau de realização, dependendo da nossa crença e trabalho em realizar o que queremos. Se você quer ganhar na loteria, tem que, antes de tudo, ir ate à lotérica e fazer o seu jogo. Mas você também tem que acreditar que vai ganhar na loteria. Se duvidar, é jogar energia e dinheiro fora.
Se uma pessoa acredita que é muito sortuda, que o mundo sorri para ela e que Deus ou a Prosperidade Divina irá lhe proporcionar grandes oportunidades para prosperar, tenha a certeza de que, se ela não duvidar e prestar bem atenção nos pequenos detalhes do dia a dia, irá atrair oportunidades para obter sucesso. Pode ser encontrar um amigo que pode indicar um emprego melhor. Uma solução de um problema que estava atrapalhando seu sono. Ou ter intuição para jogar na loteria e ganhar uma pequena ou grande “bolada”.
Se uma pessoa começar a treinar sua mente a ser rica, a pensar com prosperidade e acreditar nestes pensamentos de riqueza, irá atrair oportunidades mais ricas na vida. Vai ganhar na loteria? Nem sempre. Mas vai prosperar pelo seu trabalho e negócio. O que irá ajudar uma pessoa a treinar a mente e pensamentos a serem mais ricos? Ler textos e livros que falam sobre prosperidade, pensamentos positivos e riqueza irá esclarecer e abrir a mente e as ideias. Depois da teoria, é preciso praticar.
No caso da minha amiga, esta não esta sendo nem um pouco próspera nos pensamentos e está “chutando” as oportunidades para bem longe da sua vida. Como alguém vai ser rica se fala que só no futuro será? “Um dia vou ser rica”: quando? Que dia? Que horas? Este tipo de fala e pensamento é jogar fora as oportunidades de prosperar.
E, quando ainda afirma que “por ora, sou pobre!” decreta sua falência pessoal e profissional. É nadar sem sair do mesmo lugar. É reclamar que nada dá certo e não ver que ela mesma plantou a situação. Este artigo não irá ensinar ninguém a pensar rico. Mas chama atenção para repensar no que anda pensando.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.