Você sabe qual é missão do feng shui na sua vida? Analisar sua residência e verificar se há problemas energéticos nos ambientes. Caso haja problema, ele indica a melhor cura ou solução para uma vida com mais harmonia energética.
Claro que de nada adianta se você insistir em colocar dentro de sua casa objetos que só poluem a energia. Por isso, selecionei sete casos que estragam o astral da residência e podem ser evitados com facilidade. Saiba a seguir.
Quadros de pobreza, guerra ou desastres
Não discutirei gosto de como as pessoas decoram a casa, mas, como profissional de energias, escrevo sem medo que colocar quadros que mostram pobreza, guerras, tempestades e desastres prejudica a energia das pessoas e dos ambientes. Pode tirar e guardar no fundo do deposito.
Flores e plantas artificiais não têm vida
Não estou dizendo que você não pode decorar sua casa com plantas e flores artificiais, só que ela só irá embelezar. Ela não tem a energia de uma flor viva e natural. Se só deseja só decorar, pode ter plantas artificiais. Caso contrário, opte por naturais.
Colocar móveis atrás da porta da sala
A energia chi - que vai trazer para a casa e aos moradores boas energias e prosperidade - entra na sua casa pela porta principal. Para que a energia entre com facilidade, sua porta tem que abrir inteira ou mais de 90 graus. Porta que não abre totalmente impede que a energia chi entre com facilidade, por isso evite colocar móveis que travam ou impedem a abertura total da porta.
Guardar móveis e objetos de terceiros
Se sua casa for grande e tiver um cômodo tipo depósito, você pode guardar objetos e móveis de um amigo ou parente por um tempo, mas só por um tempo bem limitado, em média uns três meses. O motivo por que sou contra guardar estes móveis? Simples. Não é sua energia, é a energia de terceiros. Sua casa não é local para guardar a energia de outros. Aprenda a dizer não.
Receber visitas negativas
Pode parecer grosseiro, mas evite a entrada de pessoas falsas, fofoqueiras e invejas na sua casa. Elas só vão trazer más energias para sua família. E o pior, vão deixar sua casa com péssima harmonia.
Guardar objetos velhos e quebrados
Não há nada mais deprimente e pobre energeticamente para uma casa que guardar e acumular objetos quebrados, velhos e sem uso. Não estou falando de coleções que são um hobby e até uma arte, mas sim da mania de guardar cadeira ou telefone quebrado, colchão velho, potes de vidro e potes de vidro e garrafas. Além de ocupar espaço, o hábito prejudica a energia.
Bagunça nos ambientes
Ainda na mesma ideia do item anterior, ter um “quartinho da bagunça” ou colocar objetos de uso no meio da bagunça pode ser um tiro no pé de sua prosperidade. Para de acumular entulhos e velharia. Organize melhor este cômodo. Doe o que não irá usar mais. Faça a energia fluir.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Entrar em contato com ele, clique aqui.