Na antiga China, quando o mestre de Feng Shui escolhia o local onde iria construir uma casa, um dos pontos levado em consideração era o relevo ao redor do terreno. O local escolhido para a futura moradia deveria ter, para a casa e seus moradores, uma série de características como: proteção, harmonia, segurança e sorte. Estas características estão simbolizadas no Feng Shui como "Os animais sagrados do Feng Shui" ou “ Animais Celestiais”, são eles:
• a Fenix;
• a Tartaruga;
• o Dragão;
• o Tigre;
• a Serpente.
A Serpente
É a própria casa, a moradia, o lar. Ela deve ficar posicionada no centro do terreno. Viva, segura e atenta. A serpente representa a energia Chi que se movimenta e energiza os ambientes.
A Fênix
O pássaro fênix pode estar localizada na frente da casa, na frente do terreno ou na porta/portão da frente de entrada. É deste ponto da casa que olhamos o horizonte, as oportunidades e sonhamos. É por este ponto do terreno ou casa que a energia Chi entra. A fênix representa a nossa capacidade de visão. Se a frente da casa estiver obstruída por qualquer motivo, a casa estará¡ simbolicamente cega. Não teremos mais visão dos nossos horizontes, sonhos e metas.
A Tartaruga
A tartaruga ou o seu casco estão localizado nas costas do terreno/casa. O casco da tartaruga representa a proteção e a segurança que necessitamos para nos sentirmos mais protegidos, estáveiis e fortes. Também simboliza autoridade, poder e administração, além de proteger o ponto mais vulnerável de nossa casa. A tartaruga pode ser representada por uma montanha alta nos fundos da casa ou uma construção mais alta no fundo do terreno.
O Dragão
Este animal está localizado à esquerda da casa. Pode representar conhecimento, sabedoria e criatividade. Simboliza a energia sútil, celestial e divina, a mente sensata e sabedoria. Simboliza também expansão e crescimento. Pode ser representada por uma montanha alta a esquerda. No lugar da montanha, podemos ter arvores altas, uma casa ou prédio vizinho.
O Tigre
Este animal sagrado está localizado à direita da casa/terreno. Pode representar a força física, a energia de ação, o instinto de preservação e o sustento material (dinheiro). Ele tambéms simboliza a receptividade e a doçura. Externamente, iremos ter uma montanha mais baixa que a do dragão. No lugar da montanha podemos ter em nossa casa, árvores baixas ou vasos de plantas
Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Para entrar em contato com ele, clique aqui. Siga Franco Guizzetti no Facebook e visite o seu Canal no Youtube.