Feng Shui: cuidado com a energia dos seus vizinhos

30 jan 2015 - 12h30
(atualizado às 12h30)
Foto: ashumskiy / iStock

Quando analisamos nossa residência pela técnica do Feng Shui, sempre olhamos para dentro do imóvel. É muito raro prestar atenção e analisar que energia está em volta dele. Analisar a energia que vem dos vizinhos é muito importante para não ter surpresas negativas.

Publicidade

Siga Terra Estilo no Twitter

Que mal pode nos fazer um vizinho? Infelizmente, dependendo do vizinho e da energia que estiver em volta de sua casa, o estrago pode ser muito grande. A energia que circula pelos ambientes de nossas residências é denominada energia CHI.

Essa energia, que pode trazer bons ou maus fluidos, circula primeiro fora dos imóveis e depois entra pela porta de entrada e janelas. Vizinhos com boas energias nos passam boas vibrações.

Abaixo, enumero alguns "vizinhos desagradáveis" e o tipo de energia negativa que emitem e podem nos fazer mal. Muita atenção se você tem um deles por perto:

Publicidade

Hospital ou pronto socorro: são locais onde a energia que se manifesta é a Yin - negativa. Traduzem sofrimento, dor, doenças, tristeza, desespero e até morte. Não é uma energia muito boa para entrar em nossas casas, principalmente se somos facilmente sugestionados pela imagem de um hospital.

Funerária ou necrotério: local com energia Yin - negativa. Temos energias de tristeza, perda, desolação, morte. Realmente não deve ser nada agradável ter um vizinho como este.

Cemitério ou crematório: local com energia Yin - negativa. Com certeza, um local que por si só já não nos passa uma boa lembrança. Sentimentos de perda, morte, sofrimento, tristeza, revolta.

Matadouro ou granja: local de energia Yin - negativa. Qual será a sensação que o animal tem ao ver que irá morrer? Energia de desespero, morte, medo, pânico...

Publicidade

Igreja ou templo: local de energia Yin - negativa. Não é uma energia benéfica a nós, se neste templo/igreja só se realizam cultos aos antepassados ou aos falecidos.

Delegacia de polícia ou penitenciária: local de energia Yang - muito agitado. Confusão, sofrimento, ansiedade, medo e até morte.

Bares e boates: local de Energia Yang - muito agitado. Temos uma energia ligada a bagunça, brigas, bebida etc.

Torres/estações elétricas: uma torre de transmissão de energia elétrica não é muito benéfica para a nossa saúde e emoção. Elas emitem muita energia eletromagnética.

Torres ou antenas de transmissão e recepção: muito comum para rádio, TV. Afetam nosso sistema nervoso, pois emitem energia eletromagnética.

Áreas industriais: chaminés ou torres. Afetam também nossa saúde.

Publicidade

Lixões e terrenos abandonados: não é uma visão (nem um cheiro) muito agradável de ter nas nossas portas. Emitem uma energia Yin - negativa.

Imóveis abandonados: se estiver em péssimo estado, emitem uma energia Yin - negativa.

Então, o que fazer nestes casos? Se realmente você tem um ou mais vizinhos como os anteriores e sente que as energias que eles transmitem estão prejudicando a harmonia de sua casa ou empresa, veja o que você pode fazer para combatê-las.

- Se for possível, troque a posição da porta de entrada, assim evita o contato direto com o vizinho.

- Levante um muro bem alto.

- Plante árvores e folhagens altas.

- Coloque um Ba Guá na porta de entrada, pelo lado de fora, ou um espelho pequeno na porta de entrada. Eles irão rebater as energias negativas.

Publicidade

- Uma dica importante para os casos de vizinhos que emitem energia eletromagnética, a solução mais correta é chamar uma consultoria de Radiestesia/Geobiologia, para estudar melhor o caso. 

Para terminar, é bom lembrar que estes vizinhos só irão lhe fazer mal se você acreditar que fazem realmente mal. Não aumente o problema usando sua mente de forma negativa. Tome os cuidados necessários e tenha boas energias em sua casa sempre!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se