Você já notou como é a atitude de uma criança quando quer algo? São chatos, persistentes e teimosos. Não interessa o que desejam. Quando teimam que querem algo, vão testar a paciência e seus poderes com os pais até alguém ganhar.
Eles podem querer qualquer coisa. Pode ser um brinquedo, assistir a um desenho na TV, ir brincar com os amiguinhos na rua ou na casa dos avós. Quando querem algo vão aos extremos para conseguir. Não há limites para eles.
O limite aparece na hora que os pais dizem o eu pode ou não fazer, e quando fazer. Aí as crianças vão aprendendo o que podem ou não fazer ou pedir, sabendo os limites ou perguntando aos pais se podem ou não.
Não significa que a criança ou adolescente deixou de querer algo. Muito pelo contrário. A frase “querer é poder” está ainda mais forte no interior deles. Mas vão aos poucos sabendo o que podem ou não querer e como conseguir seus desejos.
Na verdade, crianças e adolescentes são incansáveis nos seus desejos. Graças a seu “QP” ou “Querer é Poder”, o céu é o limite para elas. Como já escrevi, são teimosos e persistentes, quase nunca desistem. E são muito elaborativas e eloquentes nos planos de convencer os pais para conseguir o que querem. E posso até dizer que são ótimos estrategistas e negociantes.
Isto as impulsiona a conquistar e até a conhecer novos mundos e ambientes a cada dia.
Mas é uma pena que as crianças crescem, viram adultos que esquecem que elas ainda têm o tal QP: “Quociente de Poder” ou “Quere é Poder”.
Não entendo por que os adultos não acreditam e/ou não usam seu QP. Seu Quociente de Poder é uma das formas que alcançar seus sonhos, metas e planos.
Se “Querer é Poder”, por que as pessoas desistem de conquistar algo ou um sonho que tanto querem? Pode ser medo ou desilusão de não conseguir conquistar.
Ou pode ser que seu QP está esquecido ou até morto dentro de você. Ou pode ser que infelizmente nossos pais e a sociedade sufocaram nossos sonhos e o desejo de conquistar algo quando criança.
Desistir, medo, não merecer ou não acreditar no seu “Quere é Poder” é muito comum encontrar em minhas sessões de Coaching Holístico.
Como querer conquistar algo na vida se a própria pessoa se anula ou nega seu Poder de Querer algo?
Negativo. Vamos fazer um upgrade no seu QP. Logo, “bora ser feliz.”