A pessoa procura o feng shui para harmonizar sua residência e viver melhor. Dedica-se a aplicar a técnica chinesa de harmonização de energias, faz todas as limpezas, arrumações, troca de móveis de lugar, aplica o Baguá, coloca plantas e segue todas as instruções, mas tudo vai por água abaixo quando começam as brigas e discussões dentro da casa. Não há energia que resista.
Se você quer viver ou trabalhar num ambiente tumultuado, negativo, atmosfera pesada e com baixo astral, basta repetir todos os dias uma destas três atitudes dentro da residência ou imóvel: brigue com a vida, brigue com o próximo ou brigue com o espírito do imóvel.
Qualquer tipo de briga, discussão e reclamação gera uma onda muito forte de energia negativa, que percorre todas as direções do ambiente. Estes acontecimentos negativos deixam marcas profundas que ficam impregnadas no imóvel e geram consequência para os moradores. Eles começam a sentir os efeitos e ficam desmotivados, sonolentos, irritados, brigam mais, reclamam mais, se sentem mais sozinhos, inquietos, ansiosos, tristes e rebeldes. Começam a perceber que nada deu certo depois que mudaram para a casa nova ou que não conseguem produzir ou trabalhar.
Essas pessoas só não entendem que estão colhendo aquilo que plantaram. Poucos sabem o mal que geram quando reclamam e brigam dentro dos ambientes. Para piorar ainda mais a situação, quando ocorrem brigas e desentendimentos violentos gera-se um verdadeiro campo de guerra. Ódio, inveja, raiva, rancor, vingança, intriga, fofocas e ofensas ocupam o lugar da paz, harmonia e amor entre as pessoas.
Como viver e se sentir bem em um ambiente onde as pessoas estão em pé de guerra? E quem é o culpado por um ambiente tão pesado? Claro que o ambiente não tem culpa nenhuma. Tudo é resultado do péssimo clima entre as pessoas.
De nada adianta fazer limpezas energéticas e aplicar o feng shui para mudar a energia do ambiente se não trabalhar as causas do problema, ou seja, as brigas.
Além de purificar e acalmar o ambiente com aromatizador de alfazema ou camomila, ótimo para limpar e acalmar, junto com a prática de harmonizar a energia dos ambientes por meio do feng shui, é necessário que as pessoas parem imediatamente de brigar com sua vida e com o próximo. Cada um terá que enfrentar seus medos e frustrações para poder resolver seus problemas e mudar esta vibração tão negativa. Não é fácil ver que sua vida é uma bomba por culpa exclusiva sua ou que você está em pé de guerra com seu parceiro ou sócio porque vocês não têm coragem de reconhecer que não têm futuro juntos.
É duro, mas é necessário.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.