É muito interessante assistir aos desfiles do São Paulo Fashion Week. Além de ver como são bonitas as roupas e lindas as modelos, fico intrigado e espantado como em poucos minutos as profissionais da passarela trocam de roupa e já entram desfilando com glamour.
Deve ser “meio genético” esta história de o ser humano trocar tanto de roupa. Principalmente as mulheres quando sabem que irão sair para algum compromisso. Para escolher os “modelitos” elas ficam horas na frente do espelho combinando e trocando de roupas e cores, até chegar na combinação perfeita - ou quase.
Seja em desfiles ou para eventos, trocar várias vezes de roupa até chegar no look certo é charmoso.
Agora, o que não é nada charmoso é trocar de opinião sobre o que quer da vida a toda hora. Na verdade, é muito chato e uma tremenda perda de tempo e energia das pessoas.
É normal uma pessoa em certas épocas da vida não saber o que quer fazer ou para qual caminho andar. Isto é salutar. Faz parte do crescimento da pessoa escolher qual caminho seguir e como. Se vai dar certo ou não, faz parte da escolha, mas pelo menos ela escolheu.
O ruim é quando uma pessoa fala que sabe o quer da vida, faz escolhas, define metas e escolhe um caminho para trilhar e, minutos depois, já muda de opinião ou muda de planos completamente.
Tudo bem que é normal escolher um caminho e mudar a escolha. Faz parte do jogo da vida. Mas mudar de opinião a cada minuto e não ter certeza se escolheu certo ou se vai sustentar suas escolhas é muito ruim.
Uma pessoa que faz escolhas e não decide o que quer fazer está jogando energia fora e oportunidades. O sucesso escapa das mãos destes indecisos. Mudar de opinião e escolhas a toda hora não é como mudar de roupa.
Não saber o que quer da vida e não saber qual caminho seguir é estar literalmente perdido, sem foco e desorientado. Uma pessoa que muda de roupa no final sai vestido. Uma pessoa que muda a toda hora de opinião não sai do lugar.
E como ser mais decisivo na vida? Faça a escolha e vá até o final. Banque suas escolhas sem medo. É uma forma de começar a decidir os caminhos da vida.
Para os mais indecisos, o coaching holístico pode ajudar a “desenhar seu caminho de sucesso”.
Quer ter sucesso na vida? Escolha seus objetivos para ter vitórias e o modelito para saborear o sucesso.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.