Feng Shui: saiba como a decoração da casa influencia no seu peso e humor

Angústias e sobrepeso podem ser causados por cores fortes e estímulos visuais

Não tem coisa pior que sentir-se pesado, seja por excesso de peso na balança, nas costas ou na mente.  E o que falar sobre o peso da sua residência? Seria um reflexo dos excessos da vida na casa ou o contrário? Na realidade, os dois.

Quando a casa tem energias pesadas, conseguimos senti-las no dia a dia. Sem querer, muitas pessoas têm alimentado um ou mais dos pecados em seu ambiente residencial: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, orgulho e preguiça. Utilizando o Feng Shui, qualquer um pode deixar o ambiente com energias harmonizadas e pessoas equilibradas.

Publicidade

Uma alimentação equilibrada nos dá mais vida e bem-estar. Ao contrário, o excesso de comida faz mal ao corpo e à mente. Podemos despertar o pecado da gula, o comer compulsivamente, por vício ou nervosismo.

O mesmo vale para ambientes escuros, cheios de quadros com imagens e cores berrantes. Lugares como esses são estranhos, pesados e nos agridem. Nos sentimos mal, para baixo e autoestima vai a zero.

Muitas pessoas que vivem nestes ambientes ficam depressivas e comem demais, podendo afetar negativamente a saúde física e psicológica. Consequentemente, o excesso de peso irá acarretar baixa autoestima, péssima autoimagem e trazer ainda mais angústia. É um circulo vicioso e perigoso.

Publicidade

A luta com a balança se resolve com força de vontade, boa alimentação e exercícios físicos. Já o “regime” para tirar o peso da sua casa, pode ser feito com Feng Shui. Confira dicas a seguir.

Cores da gula: algumas cores abrem o apetite, como o vermelho, amarelo e laranja. O excesso de vermelho estimula também as angústias.

Cores que sufocam: certas cores em demasia podem ser deprimentes e deixar o clima pesado. Muito cuidado com excesso de preto, marrom, cinza escuro, azul marinho, roxo e verde-musgo. Esses tons são capazes de acabar com a harmonia pessoal. 

Atenção ao estímulo visual: preste muita atenção para evitar que os ambientes tenham imagens de comida. Nada de pacotes de biscoitos, cesta de pães e massas ou quadros de natureza morta.

Fique de olho do excesso de energia: a angústia e nervosismo podem ser causadores da gula. Por isso, devemos procurar combater nos ambientes os excessos de energia, que podem aumentar estes problemas.

Publicidade

Distância da cozinha: se ao chegar em casa o primeiro lugar que você vê é a cozinha, saiba que inconscientemente está estimulando seu apetite. O problema pode ser resolvido mantendo a porta da cozinha sempre fechada.

Ambientes leves: nada de excesso de móveis e objetos nos ambientes. A casa deve ser leve, arejada e espaçosa. Ambientes apertados, bagunçados e confusos trazem as mesmas sensações para a mente.

Desacelere: relaxe na hora de comer. Use toalhas e utensílios azuis, que dão sensação de tranquilidade. Escute músicas agradáveis. Tenha conversas calmas e alegres durante as refeições. Se gosta de ver TV, procure assistir a programas alegres.

Pratique o desapego: alguns terapeutas falam que excesso de gordura é uma camada de proteção dos problemas do dia-a-dia. Em geral, pessoas muito apegadas têm a tendência de guardar muitas coisas em armários e quartos de bagunça. Então, para começar a perder peso, é preciso se desapegar. Levante-se imediatamente e doe o que não tem mais serventia.

Publicidade

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se