Sua casa está pesada? Faça um regime geral nos ambientes

8 ago 2016 - 17h42

Não tem coisa pior que sentir-se pesada. Pode ser por excesso de peso na balança ou por excesso de peso nas costas ou na mente. Há quem não se incomode em viver com esses pesos. Mas, a maioria reclama.

E o que falar sobre a carga nos ambientes da sua residência? Seria um reflexo dos excessos da vida ou mente na casa ou vice-versa? Quem sabe qual é a verdade?  

Publicidade
Feng Shui: sente que sua casa está pesada? Faça um regime geral nos ambientes
Feng Shui: sente que sua casa está pesada? Faça um regime geral nos ambientes
Foto: iStock

O peso pode estar dentro do imóvel e nós nem percebermos. Mas, conseguimos sentir sua energia negativa. Sem querer, muitas pessoas têm alimentado um ou mais dos pecados em seu ambiente residencial: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, orgulho e preguiça.

Utilizando o Feng Shui, qualquer pessoa pode deixar o ambiente com energias harmonizadas e as pessoas com energias equilibradas. Assim, todos se sentirão bem, viverão bem, eliminarão excessos, além de ser menos pesados e se alimentar melhor.

Uma alimentação equilibrada nos dá mais vida e bem-estar. Ao contrário, o excesso de alimentação vai fazer muito mal ao corpo e a mente. Podemos despertar o pecado da gula, o comer compulsivamente por vício ou por nervosismo e angústia.

O mesmo vale para ambientes escuros, cheios de moveis, quadros com imagens e cores berrantes. Os ambientes ficam estranhos, pesados e nos agridem. Nos sentimos mal. Para baixo.  A autoestima vai a zero.

Publicidade

Muitas pessoas que vivem nesses ambientes ficam depressivas e comem demais. Quando comemos em demasia, depressa e sem parar, estamos no caminho da obesidade, do excesso de gordura que afetará negativamente na saúde física e psicológica. Com toda certeza, o excesso de peso acarretará nas pessoas uma baixa autoestima, uma péssima autoimagem, trazendo ainda mais angustia. É um círculo vicioso e perigoso. Para piorar o quadro da obesidade, junte ainda o sedentarismo.

Para acabar com este pecado, devemos tomar uma série de medidas extremas: ter muita força de vontade para mudar a situação, fechar a boca, fazer um trabalho de autovalorização, consultar um nutricionista ou médico para mudar e melhorar o cardápio, comer devagar e sem estresse. Fazer exercícios físicos, trabalhar a ansiedade, ser positivo e rir das situações.

O ambiente onde você fica muito tempo, seja em casa ou no trabalho, também deve ser analisado, pois interfere no sucesso ou fracasso do combate da gula, pois os excessos de peso nos ambientes também matam. Neste ponto, o Feng Shui pode ser aplicado para harmonizar o ambiente.

Veja dicas para aliviar o peso dos ambientes

As cores da gula: isto mesmo. Existem cores que abrem o apetite. Muito cuidado com excesso das seguintes cores nos ambientes: vermelho, amarelo e laranja. São cores que aguçam nosso apetite. O excesso de vermelho estimula também nossas angústias.

Publicidade

As cores que nos sufocam: certas cores em demasia podem ser deprimentes e nos deixar pesados. Muito cuidado com excesso destas cores nos ambientes: preto, marrom, cinza escuro, azul marinho, roxo e verde musgo. Estas e outras cores podem acabar com nossa harmonia pessoal. 

Atenção ao estímulo visual: preste muita atenção para evitar que tenha nos ambientes imagens de comida. Nada de pacotes de biscoitos, cesta de pães e massas e quadros de natureza morta espalhada pelo ambiente.

Fique de olho do excesso de energia: a angústia e nervosismo podem ser causadores da gula. Por isso, devemos procurar combater nos ambientes os excessos de energia, que podem aumentar estes problemas.

Distância da cozinha: se ao chegar em casa o primeiro lugar que você vê é a cozinha, você sem querer está estimulando sua gula. Inconscientemente, ao ver a cozinha estamos estimulando nosso apetite. Você resolverá este problema mantendo a porta da cozinha sempre fechada.

Publicidade

Ambientes leves: nada de excesso de moveis e objetos nos ambientes. Ambientes devem ser leves, arejados e espaçosos. Ambientes apertados, bagunçados e confusos, são ambientes pesados e nos deixam pesados.

Desacelere: relaxe na hora de comer. Use toalhas e utensílios azuis, que dão sensação de tranquilidade. Escute músicas agradáveis e relaxantes. Tenha conversas calmas e alegres durante as refeições. Se gosta de ver TV, procure assistir a programas leves e alegres.

Pratique o desapego: alguns terapeutas falam que excesso de gordura são camadas de proteção dos problemas do dia a dia e muito apego. Em geral, pessoas muito apegadas têm a tendência de guardar muitas coisas em armários e quarto da bagunça. Então, para começar a perder peso é preciso se desapegar. Levante-se imediatamente e doe o que não tem mais serventia.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato clique aqui.

Publicidade

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se