Feng shui: temer o futuro faz você perder oportunidades

23 jan 2014 - 10h07
Foto: Getty Images

Quem nunca ouviu aquele ditado que diz “aquilo que plantamos, iremos com certeza colher”? É só um ditado sem méritos ou uma verdade? Pura verdade. Tudo aquilo que fazemos, falamos, agimos e pensamos em cada minuto de nossas vidas é uma energia que emanamos para o Universo e voltará com força igual ou superior para nós mesmos. 

E o que é isto afinal? Entre muitos nomes e significados podemos chamar de Poder Mental ou Poder do Pensamento. Uma força que todos temos e podemos usar a nosso favor para atrair algo que desejamos conquistar, um objetivo profissional, um sonho material ou alcançar algo que queremos em nossa vida pessoal. É claro que o primeiro passo é endireitar a mente para definir o que queremos. Depois planejar como alcançar. Executar o plano. Ou seja, além de acreditar no seu Poder da Mente para alcançar algo, vai ter que trabalhar e agir para conquistar.  

Publicidade

Mas infelizmente o Poder do Pensamento pode ser contra nós. Podemos agir contra nós mesmos sem perceber.

Pessoas que são negativas, pessimistas, são contra tudo e todos, vítimas da vida, temem pelo seu futuro e vivem dentro de uma nuvem negra só afastam coisas boas, perdem oportunidades e vivem só de sobras que a vida lhe dá. 

São pessoas derrotadas? Em geral não. Só não acreditam que sua vida possa ser melhor. Só não acreditam que elas mesmas podem mudar sua vibração mental para melhor.

Publicidade

Comentarei de dois casos distintos de como as pessoas perdem oportunidades nas vidas presente e futura por temerem este futuro, por falta de ousadia ou por medo sem fundamento.

O primeiro caso foi em uma consultoria de Feng Shui que fiz para a residência da Helena. Quando mostrei para ela o que era o Ba-Guá e os setores mapeados do Ba-Guá na casa que ela poderia energizar e atrair mais sonhos e objetivos pessoais e profissionais para sua vida, ela ficou muda, com cara de espanto.

E por quê? Quando mostrei para ela que pelo Ba-Gua ela iria descobrir vários setores da vida, como trabalho, riqueza, amor, sucesso, sabedoria etc, e que ela poderia atrair estas energias para suas metas e intensões que já tinha para ajudar na concretização, ela ficou muda porque ela não pensava em nada de novo, não tinha sonhos ou desejos a realizar.

Ou seja, independente de Feng Shui ou Ba-Guá, a Helena era uma pessoa que não tinha metas definidas na vida. Se não temos algo definido, como desejar este algo?

Publicidade

Só que o caso da Helena não é único. Há muitas pessoas que falam que querem melhorar na vida e nem sabem o que querem de verdade.

O segundo caso foi em uma sessão de coaching holístico que fiz com um cliente chamado Pedro. Ele sabia muito bem o que queria trabalhar nas sessões de coaching e como alcançar.

Mas ele tinhas algumas travas que faziam-no parar na caminhada do sucesso. Ele temia o futuro. Temia não concretizar. Temia não ser capaz de conseguir. Não se achava merecedor da conquista. E temia não saber o que fazer com a conquista.

É claro que o Pedro, além do trabalho de coaching, precisou de uma terapia para trabalhar sua ansiedade que gerava tantos medos. Mas assim como Helena, Pedro não está sozinho. Muitos querem muito algo, mas o medo atrapalha.

Se você tem medo ou teme, trabalhe isto em você. Não perca oportunidades. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Publicidade

Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se