Feng shui: vencer ou perder depende do ponto de vista

1 out 2014 - 11h14
Foto: iStock

Vencer ou perder? Qual é a melhor situação na sua vida profissional ou pessoal? A resposta é óbvia, sempre queremos vencer. Vencer sempre é o melhor desfecho para qualquer situação.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

Mas quem disse que vamos vencer sempre? A vida é feita de caminhos, possibilidades e oportunidades. Só ganha ou perde quem decide ir atrás de um objetivo. Só ganha ou perde quem resolve apostar num caminho e colocar o pé na estrada para ver se vai chegar ou não. Por fim, só ganha ou perde quem aproveita uma oportunidade e movimenta-se para fazer dar certo.

É preciso correr atrás dos sonhos, da felicidade, de um novo amor, de ir morar sozinho ou em outra cidade, de fazer um curso profissional ou uma faculdade, de viajar, de assumir sua preferência sexual, de tentar uma promoção, de comprar um carro, de abrir um negócio, de deixar de ser tímido ou simplesmente viver uma vida diferente.

Buscar a felicidade já é a postura de uma pessoa vencedora. Mesmo que não alcance o que deseja ou descubra no meio do caminho que deseja seguir outro rumo, pelo menos ela foi corajosa de ir atrás dos seus sonhos.

Publicidade

Até mesmo quem não consegue o quer ganha ao gastar energia tentando. Mesmo teoricamente perdendo, a experiência ajuda a vencer na próxima meta, sonho ou caminho que decidir seguir.

Quem decide ir atrás de uma mudança de vida ou padrão emocional já vence o medo e derrota seu lado fraco.

Há uma frase do Bob Marley que sintetiza bem essa ideia: “É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante ele, por terem apenas passado pela vida.”

Vencer ou perder é uma questão de ponto de vista. Vencer ou perder depende do que está em jogo. Como diria Calvin, personagem das tirinhas de jornal, não interessa se você ganha ou perde, e sim como se joga o jogo.

Por isso, entre no jogo. Vale a pena.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Publicidade
Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se