As orações são milenares e capazes de realizar muitos milagres em nossas vidas. Mas uma oração Havaiana, chamada Ho'oponopono, tem mudado a vida de muitas pessoas pelo mundo, pois além de ser muito simples de fazer, ajuda a elevar nosso campo astral e a limpar profundamente questões que afetam nossa energia e nos impedem de realizar nossos sonhos.
Ho'oponopono é uma técnica havaiana
O Ho'oponopono ficou conhecido quando Joe Vitale, um famoso escritor de autoajuda, relatou em seu livro "Limite Zero", sua convivência e aprendizado com Dr. Hew Len Ihaleakala - um médico havaiano que diz ter curado pacientes de um centro psiquiátrico, somente com essa oração.
Ela consiste em repetir 108 vezes as seguintes frases: "Sinto muito, Me perdoe, Te amo, Sou grato". Rapidamente, essa técnica se espalhou pelo mundo através de milhares de relatos surpreendentes sobre seus resultados. O conjunto de frases nos convida a refletir sobre nossa responsabilidade em tudo o que acontece em nossas vidas. Como filhos de uma fonte criadora - Deus, Criador, Deusa, universo, ou como você preferir - somos imagem e semelhança dessa fonte, ou seja, temos dentro de nós um potencial criador e transformador.
Nos colocamos como responsáveis
Assim, quando repetimos essas frases, assumimos nossa "responsabilidade" nas situações que acontecem e limpamos tudo em nós que tenha "criado" essas situações desafiadoras.
Não tem certo e errado na hora de começar a praticar, já que existem aplicativos que te ajudam a contar quantas repetições foram feitas. O Japamala - uma espécie de terço de 108 contas - é o meio mais comum para guiar na contagem do Ho'oponopono.
O ideal é mentalizar uma situação que está te desafiando hoje e repetir as quatro frases "Sinto muito, me perdoe, eu te amo, eu sou grato." Enquanto limpa seu campo energético, as palavras do Ho'oponopono ajudam a resolver o problema que enfrenta de uma forma leve e milagrosa.