Chegamos em novembro, ou seja, um aviso de que 2023 tá chegando na sua reta final. Mas vamo aí, pois ainda tem um tempinho ainda pela frente até o ano acabar. E tudo indica que esta quarta vai começar um pouco puxada. É que, com a quadratura entre Lua e o retrógrado Netuno às 9h36, vejo risco de pintar instabilidade emocional e uma certa passividade, desânimo e falta de disciplina, o que talvez prejudique sua capacidade de se expressar e conversar. Pode ser bom ficar um tempo só a fim de acalmar e organizar as ideias.
Com a Lua geminiana ainda brilhando no céu, tudo indica que você vai contar com mais jogo de cintura, versatilidade e esperteza, podendo se adaptar de boa às circunstâncias e surpresas que surgirem até à tarde. Depois, às 18h30, o astro lunar entra em Câncer e traz luz para os assuntos familiares e domésticos. Esbanjando sensibilidade, imaginação e intensidade emocional, tem tudo pra fortalecer os laços com os seus queridos e cultivar boas recordações.
Quer notícia maravilhosa? As emoções tendem a se estabilizar e favorecer a produtividade no final da tarde e início da noite. Tudo graças ao trígono entre Lua e Saturno às 19h28, que promete te deixar no modo sério, maduro e responsável, mas também sereno, zeloso e bondoso. Essa força poderosa deve ser uma mão na roda na hora de realizar suas coisas e colocar tudo em seu devido lugar com paciência e sem atropelos.
E trago dois avisos especiais, meu cristalzinho: neste Dia de Todos os Santos, vamos aproveitar pra olhar para o céu e fazer uma prece a todos que morreram seguindo a fé em Deus. Também tem início agora o Novembro Azul, um recado pra homarada se conscientizar sobre os cuidados com a saúde, principalmente a prevenção do câncer de próstata. Então bora!