Marte, que está em movimento retrógrado desde os últimos 2 meses e meio, finalmente volta ao movimento direto hoje (12), às 17h27. Tudo começou no dia 30 de outubro do ano passado, quando Marte ficou retrógrado em Gêmeos. O planeta vermelho ainda segue nesse signo, mas volta ao movimento direto e segue em direção a Câncer.
O que Marte significa em nossas vidas
Marte é o fogo que simboliza a nossa vitalidade. Além disso, ele controla a energia impulsiva que há ao nosso redor. Se bem posicionado, Marte nos oferece muita motivação e sede de ambição, mas, se seu posicionamento não estiver muito favorável, poderá levar à raiva e ao conflito.
O que acontece quando Marte está em Gêmeos
Marte é o planeta que rege a ação e a motivação. Quando ele transita por Gêmeos - o signo da movimentação e do intelecto -, nossa mente se enche de paixão e motivação.
Durante esse trânsito, não adquirimos apenas o poder de ter ideias brilhantes e pensar de novas maneiras, mas também a capacidade de agir em prol dessas ideias e transformá-las em realidade. A impulsividade usual de Marte é intensificada quando esse planeta está em Gêmeos, ajudando-nos a colocar um foco maior no que é realmente importante para nós e nos permitindo nos comunicar com mais coragem e lutar por nossas crenças da maneira mais eficaz e lógica.
Como a retrogradação afetou Marte e o que mudará agora
Quando um planeta entra em movimento retrógrado, sua velocidade diminui. Na Astrologia, esse período representa uma fase de introspecção. Ele nos orienta a olhar para dentro e resolver nossos problemas de forma mais eficiente. Precisamos chegar à raiz dos problemas e, a partir disso, devemos encontrar uma forma de resolvê-los.
Marte esteve retrógrado há mais de 2 meses, levando à imprevisibilidade em nossas vidas e em nossos relacionamentos. Com relação à carreira, esse trânsito pode ter nos tornado mais impulsivos e nos feito entrar em discussões desnecessárias com figuras de autoridade ou com funcionários na empresa. Da mesma forma, nos relacionamentos, essa energia de Marte pode ter nos tornado um pouco mais argumentativos e propensos a sermos agressivos.
Mas, agora que o planeta volta ao movimento direto no signo de Gêmeos, ainda que as coisas não mudem tão de repente, certamente poderemos esperar que tudo comece a se resolver com o tempo e que os conflitos vão se extinguindo.