Hoje (22), o planeta da comunicação, da rotina e da agilidade, Mercúrio, faz sua passagem para o signo de Escorpião. Essa união interessante de elementos opostos - Ar / Terra e Água, pode nos trazer oportunidades incríveis, principalmente de autoconhecimento, mas traz alguns alertas também. Saiba mais como usufruir melhor da energia de Mercúrio em Escorpião.
Mercúrio em Escorpião e a mente aguçada
O signo de Escorpião não é temido à toa: ele é o mais intenso do zodíaco e promove enormes transformações ao longo da nossa vida, sempre de forma muito profunda. Pertencente ao Elemento Água, é o responsável pelas nossas emoções não faladas, pelo nosso sentir de forma quase dolorosa, já que, por sentir muito, tem grande dificuldade em colocar essas energias para fora. Por isso, a necessidade de Mercúrio em Escorpião se faz presente - é momento de olharmos e falarmos sobre o que nos incomoda.
Desconfiança presente
Contudo,é preciso cautela - já que essa combinação de Mercúrio em Escorpião pode trazer também certas desconfianças e deixar todo mundo com a pulga na orelha. Isso porque, por beirar o mistério e o oculto, Escorpião nos mostra que nem tudo é favorável e que sempre podemos descobrir mais e mais coisas. Sendo assim, é um período em que não trocaremos gato por lebre tão facilmente - ou seja, nada disso é isso mesmo. Estaremos vibrando na frequência do "saber mais".
Transformações e diálogos
Porém, é uma época excelente para demandar tudo que estamos postergando o encerramento. No trabalho, por exemplo, é uma energia de transformação - espera-se algumas mudanças de ciclos e finais que chegam com nossos começos. Nas relações, o momento pede diálogo - mas, com isso, pode aguardar também falar de coisas muito profundas e, claro, do passado. É uma época excelente para falar o que sente.
Signos que recebem essa energia
Além do próprio Escorpião (os que possuem Lua e ascendente também), os signos de Touro, Leão e Aquário estão na linha de frente da energia intensa e transformadora de Mercúrio em Escorpião.