Lugares carregam energias e possuem impressões locais de situações que ocorreram neles. Por isso, é importante que estejamos sempre atentos onde vamos e por qual motivo precisamos visitar algum local.
Dessa forma, fizemos a seleção de alguns lugares que preciso ter cautela ao visitar por poder ter energias negativas. Veja a seguir:
Cemitério
Definitivamente cemitérios não são locais de passeio, apenas de despedidas. É um local em que a sua atmosfera espiritual é de tristeza, porque a todo momento alguém está se despedindo de um ente querido.
Claro que você pode limpar o túmulo de uma pessoa que já se foi do seu convívio, mas é importante que essas visitas não sejam recorrentes, pois é possível se contaminar com as bactérias putrescina e cadaverina que são altamente perigosas para a saúde, de acordo com Roberta Maas dos Anjos, autora do artigo: Cemitérios: Uma ameaça para saúde humana?, publicado no CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina).
Sempre se higienize bem ao voltar de cemitérios, não entre com os sapatos dentro de casa, não é apenas para cunho de proteção espiritual, mas também pessoal, pois a terra pode conter os fluídos dos cadáveres que é o necrochorume.
Energias negativas: motel
Sugadores espirituais vivem neste local que além de encontros casuais entre casais, pode também ser palco de traições. Não é pelo ato feito no local que os motéis se tornam um ambiente ruim para se visitar, mas sim pelos espíritos que o rodeiam.
Com a relação, se trocam energias e há espíritos obsessores que querem através do casal sentir a energia do ato e nisso acabam se tornando encostos.
Locais abandonados
Além do risco de encontrar uma pessoa que possa te fazer mal no lugar, é possível que você encontre energias densas que fiquem te subsidiando.
Energias negativas: lugares que tiveram uma tragédia
Nesses lugares ficam impressões do que pode ter acontecido, você pode se conectar com energias de tristeza, dor, ódio. Então tome muito cuidado e caso seja possível evitar, não visite este local.
O que fazer depois de ir em um lugar carregado?
Procure fazer um banho de descarrego mesmo que você não tenha sentido nada no local. No caso de cemitérios, tire o sapato e as roupas e os lave imediatamente para que as energias contidas nessas peças não circulem em sua casa, que é um ambiente de paz e descanso.
Como fazer um banho de descarrego?
Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Repita este banho durante três dias seguidos. Jogue os restos do banho no lixo. Lave a vasilha e use-a como de costume.