No dia 20 de abril, começamos uma nova temporada de eclipses, que são eventos que trazem mudanças, na maioria das vezes, definitivas.
O primeiro acontece nos últimos minutos de Áries, chega junto de Júpiter e em tensão com Plutão, prometendo mudanças intensas, especialmente no coletivo, mas também em nossas vidas pessoais.
É um eclipse híbrido, que muda de total para anular, de uma total escuridão para a visão de um anel de fogo. Ele não será visível no Brasil. Acontecendo em Áries, os eixos Áries/Libra e Câncer/Capricórnio são os mais mobilizados. Normalmente, começamos a sentir seu impacto algumas semanas antes da data que ocorre.
Áries
O protagonista deste impactante evento é Áries, especialmente os que possuem Sol, ascendente, Lua ou um planeta importante nos últimos graus deste signo. Uma grande mudança pode desencadear mudanças menores em vários setores da vida. Plutão traz a irrevogabilidade, mas a presença de Júpiter traz a proteção necessária e oportunidades de crescimento e expansão. Pode ser um tempo inesquecível.
Libra
Libra sente os efeitos deste eclipse, especialmente nos relacionamentos, pessoais e profissionais. Mudanças definitivas podem acontecer nessa área, mas não necessariamente uma finalização. É um período de mudanças profundas nas relações, um trabalho de seis meses que vai envolver ambas as partes, até que o relacionamento se transforme. Se a relação estiver esgotada, aí sim pode-se esperar pelo término.
Câncer
Câncer também sente o impacto deste eclipse, que acontece no trabalho e nos planos de carreira. O impacto pode envolver uma mudança radical, que trará crescimento e expansão profissional. O primeiro impacto pode ser preocupante, mas, em seguida, a luz volta a brilhar. Uma transformação acontece de uma forma ou de outra. Pode haver uma desafiante oportunidade de emprego ou de um novo negócio, uma mudança de função ou promoção.
Capricórnio
Capricórnio vai sentir os efeitos das mudanças trazidas pelo eclipse na área doméstica e familiar. Uma grande mudança pode desencadear outras menores. Uma mudança de casa, de cidade ou de país, por exemplo, pode trazer mudanças no dia a dia e nas relações em família. Um filho pode sair de casa, a casa dos sonhos pode ser comprada ou um dos pais precisar de mais cuidados. Pode ocorrer também o anúncio de uma gravidez ou o nascimento de um filho que desencadeia outras tantas mudanças.