Cada um de nós temos a nossa jornada e ela é inédita, por mais que vivenciamos condições iguais. A vida se difere em cada uma das escolhas que fazemos ao longo da vida, e também das que são feitas por outros, mas que nos impactam diretamente. É bem óbvio que não existe uma fórmula para a felicidade, mas para a infelicidade existe sim - é quando tentamos seguir estes planos. Viver uma história que não é nossa é como carregar uma mochila pesada e com uma bagagem que pode ser inútil para nossa existência. O tarot ensina, através da carta " O Louco", um dos arcanos maiores, sobre nos desafiar a viver a nossa própria história.
Pitty já dizia: Até achava que aqui batia um coração.
Talvez, analisar as suas bagagens seja uma das mais desafiadoras e valiosas lições, pois uma observação sincera requer tempo e isso é algo que, para a nossa sociedade, vale muito dinheiro! Sem dúvida que por um lado isso é verdade, mas viver se torna muito mais valioso e fluido quando você atrela o seu tempo e esforço para algo que não só te dê um retorno material, mas também um retorno a nível de desenvolvimento pessoal por fazer as pazes consigo mesmo. Sendo assim, o tarot ensina que isso se encaixa ainda em outras questões da sua vida, como por exemplo os relacionamentos sociais e amorosos.
Pare um momento e se questione: quanto tempo do seu dia você se dedica a realizar uma análise interior ou pensar sobre sua a vida, seu destino e planejar os seus próximos passos? Agora, compare isso com o tempo que você gasta se preocupando, remoendo e se desesperando para resolver os problemas do dia-a-dia? 90% das vezes esses problemas poderiam ter sido evitados com um nível de autoconsciência em suas escolhas e paz interior; capacidades desenvolvidas constantemente, com poucos minutos do seu dia, por meio de uma autoanálise. Talvez, você fique impressionada, pois no fim a conta não somente não fecha, como também te distancia da satisfação pessoal gerando a culpa, por ter permitido que certas coisas acontecessem. Por isso, veja como o tarot ensina a pensarmos um pouco fora da caixa..
O tarot ensina: O Louco e o seu movimento para a vida
Quanto menos coisas você tiver, mais tempo terá para se dedicar com consistência e qualidade ao seu propósito pessoal. Isso não é sobre viver uma vida simplista, indigna a ponto de abdicar dos prazeres da vida por pura preguiça de se desafiar, ousar; mas sim sobre você aprender a aproveitar das coisas sem apego, e promover a mudança em sua vida, sem medo e dor, quando elas forem necessárias. Também não é sobre não se inspirar por pessoas que se elevaram, diante de suas perspectivas do que é a vida e daquilo que você considera grandioso.
É sobre você aprender a fluir com a sua vida, com suas escolhas, consciente de onde está e de onde quer chegar! Aprender a sua forma de se sentir feliz, a sua forma de viver a vida, sem resistência pelas oportunidades ou acasos e sem se limitar em caixinhas que já existem, mas que de certo modo deram certo no contexto de vida de outras pessoas.
Afinal, na vida nós não temos a garantia, por tanto não se deve procurar por ela com antecedência, sem antes nem mesmo ter feito o mínimo daquilo que nos é totalmente possível. Ser você mesma!
Essa é uma das principais dicas que essa carta do tarot ensina. Quando sai em uma tiragem, "O Louco" te indica a iniciar uma nova jornada, sempre que necessário, com paixão e autoconfiança, que sem dúvida, precisa ser realista e auto responsável. A energia desse arcano é um movimento sempre para frente, ainda que você não tenha uma noção tão clara sobre todas as direções possíveis do que se pode seguir ou fazer, é preciso viver e confiar que o melhor caminho será apresentado. Você só precisa continuar a realizar as suas escolhas com consciência. Aos poucos, aquilo que era inexperiência ou tolice, se tornará uma espécie de sabedoria. A riqueza que é fácil de ganhar é ainda mais fácil de perder!
Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.
Instagram: @origemtherapias
Site: https://www.origemtherapias.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/origemtherapia