Saiba quais ervas podem ser usadas em rituais de banimento

Faça este processo de limpeza dos sentimentos. O João Bidu explica quais ervas podem ser usadas em rituais de banimento

26 ago 2024 - 11h02

Rituais de banimento são processos de cura espiritual voltados à limpeza energética, assim eliminando a negatividade e abrindo caminhos. Uma das melhores maneiras de realizar este ritual é usando ervas como ingrediente principal. Por isso, hoje o João Bidu te conta quais ervas podem ser usadas nestes rituais. Vem conferir!

Saiba o melhor ingrediente para este ritual
Saiba o melhor ingrediente para este ritual
Foto: Shutterstock / João Bidu

Saiba quais ervas podem ser usadas em rituais de banimento

Palo Santo

Em primeiro lugar, o Palo Santo é uma das ervas mais recomendadas em rituais de banimento. Afinal, esta planta sagrada possui propriedades purificadoras que descarregam as energias acumuladas no ambiente. Além disso, o Palo Santo funciona na limpeza do "efeito esponja", ou seja, limpa as vibrações negativas de quem costuma absorver energia de pessoas e lugares.

Publicidade

Pimenteira

Logo em seguida, temos a folha de pimenteira como grande representante da conexão espiritual em rituais de banimento. Desde a Antiguidade, esta erva é cultivada a fim de revitalizar as energias e purificar o corpo e a alma. Pode ser usada em rituais e em banhos que promovem a sensação de leveza e clareza mental.

Sálvia

Por fim, a sálvia é conhecida como "erva da sabedoria", e muito popular entre os rituais de banimento. Contudo, a sálvia deve ser usada quando buscamos fortalecimento na saúde e limpeza dos aspectos físicos, mentais, emocionais e, sobretudo, espirituais. Além disso, a planta também pode ser usada quando pedimos pela saúde de outras pessoas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se