Novembro promete ser um teste para a sua paciência e persistência. Júpiter retrógrado na sua Casa do Trabalho pode trazer alguns altos e baixos: fofocas podem te prejudicar e a comunicação estará complicada, então respire fundo, mantenha o foco e afaste as energias ruins. Felizmente, Saturno volta ao movimento direto no dia 15, trazendo mais responsabilidade e empatia ao seu modo de se expressar. E, com a saída de Plutão do seu signo no dia 19 e a chegada de Vênus no dia 11, você deve encontrar forças para superar os obstáculos e seguir em frente.
Nas finanças, as coisas ficam bem mais animadas. Marte intensifica sua coragem e criatividade, então você tem tudo para investir nos melhores negócios e nas melhores oportunidades. No dia 11, Vênus em seu signo dá uma ajuda nas finanças, mas cuidado pra não ficar obcecado com trabalho e dinheiro. A partir do dia 19, Plutão na sua Casa da Fortuna sinaliza uma grande transformação: você deve deixar de lado o apego e, com criatividade, buscar formas de ganhar mais com seus talentos.
Na vida familiar, as coisas podem ficar mais introspectivas. Você pode sentir necessidade de se afastar para recarregar as energias e até encontrar dificuldades para se expressar com clareza. Mas, na segunda quinzena, os bloqueios devem diminuir, e as conversas com familiares e amigos vão fluir melhor. É um bom momento para fortalecer as amizades e a confiança de quem já está ao seu lado.
Na saúde e no bem-estar, Júpiter retrógrado na sua Casa 6 pede atenção com a rotina: disciplina e autocuidado são essenciais. Evite excessos e busque equilíbrio entre trabalho e descanso. Na última semana, tire um tempo para desacelerar e fazer pausas para recarregar suas energias e clarear a mente.