Superlua em Aquário abre o mês de Agosto; confira

Superlua acontece no signo de Aquario

1 ago 2023 - 09h01
(atualizado às 23h23)

Agosto tá on e chega chegando, inclusive, com Superlua e com várias movimentações, good vibes e tensões também. Começando com tudo, a Lua migra para Aquário na primeira hora desta terça e promete ativar seu lado original, desapegado e um tanto rebelde, o que promete deixar a sua mente livre pra pensar, criar e inovar. De quebra, seu jeito mais sociável e comunicativo deve pintar na área e beneficiar suas relações sociais, contatos e amizades.

Superlua em Aquário é hoje (01) -
Superlua em Aquário é hoje (01) -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Superlua em Aquário movimenta o céu

E hoje, às 15h31, a Lua entra na sua fase Cheia, trazendo força, motivação e emoções fortes - essa lunação promete ser especial, já que é a primeira Superlua do mês, quando o astro está em sua máxima aproximação da Terra e podemos vê-lo beeem maior no céu.

Publicidade

Porém como forma uma oposição com o Sol minutos depois, talvez sinta as diferenças entre você e os outros de maneira acentuada, o que pode ser um gatilho para inseguranças e frustrações. Bora acionar seu jogo de cintura e aceitar as pessoas como elas realmente são, e não como gostaríamos que fossem, ok?

Trabalho entra em foco

Trabalho e grana prometem entrar em foco com o trígono entre Marte e Júpiter bem às 17h45. Com essa collab poderosa, tudo indica que suas ações, decisões e proezas vão te levar rumo ao seu crescimento, expansão e sucesso. Afinal, sua confiança, entusiasmo, agilidade e otimismo podem facilitar a execução das tarefas, superação dos perrengues e habilidade de aproveitar as oportunidades que surgirem. Vai e ahaza!

Mas vejo risco de furdunços à noite. É que Lua e Júpiter em quadratura alertam para o perigo de exageros, extravagâncias e excessos de generosidade, sobretudo com relação às suas amizades e bufunfa. Já Mercúrio, se opõe à Saturno no finzinho do dia e pode trazer uma bad vide pesada, além de bloquear sua capacidade em expressar seus sentimentos. Melhor exercitar o desapego e tentar levar as coisas mais na esportiva - como dizem por aí, aceita que dói menos!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se