Tarot de agosto de 2024: A Torre

A carta do Tarot para agosto de 2024 é A Torre, que representa mudanças bruscas e uma reestruturação profunda

1 ago 2024 - 08h58
Foto: Personare

A carta do Tarot para agosto de 2024 é A Torre, décimo-sexto Arcano Maior. Muita atenção, porque A Torre representa mudanças bruscas e uma reestruturação profunda.

Por isso, podemos esperar, para este mês, transformações intensas que desafiam estruturas estabelecidas, levando a uma reavaliação de muitos aspectos da vida.

Publicidade

Pandemia, agora Olimpíadas

Para termos uma noção, A Torre foi o arcano de fevereiro de 2020, um marco histórico por ter sido o momento que tivemos o primeiro caso confirmado de Covid-19, no Brasil, anunciando a chegada da pandemia no país.

Agora, estamos em pleno mês de Olimpíadas (e as previsões do Tarot não são tão positivas) e vivendo muitos eventos globais importantes, como as eleições dos Estados Unidos e o aquecimento para as nossas eleições brasileiras também.

Verdades ocultas podem ser reveladas, assim como segredos que estavam escondidos. Nesse sentido, pode simbolizar o fim das restrições que impediam o progresso.

Amor no Tarot para agosto

Com A Torre regendo o mês de agosto de 2024, o setor amoroso pode experimentar uma verdadeira revolução. A energia pode potencializar conflitos e perdas.

Publicidade

Por isso, este é um momento para examinar e, possivelmente, reconfigurar a dinâmica dos relacionamentos.

A carta também indica que crises e desafios podem surgir, forçando uma reavaliação das bases emocionais e da confiança.

Assim, em vez de resistir às mudanças, o conselho é enfrentar as dificuldades com coragem e abertura para o novo.

  • Se você está em um relacionamento, há chances de terminar ou de passar por uma crise que exigirá maturidade.
  • Para quem está à procura de um amor, eventos súbitos podem romper com situações estagnadas do passado ou, de forma repentina, pode iniciar uma relação transformadora.

+ Conheça aqui suas seis cartas no Tarot e o Amor

Trabalho e dinheiro

No âmbito profissional e financeiro, A Torre sugere uma possível reviravolta. Por isso, mudanças inesperadas no trabalho ou na situação financeira podem ocorrer, exigindo adaptabilidade e uma abordagem flexível.

Além disso, o mês pode trazer desafios que forçam a reconsiderar estratégias e planos a longo prazo.

A dica é encarar as novas circunstâncias com uma mente aberta, buscando oportunidades de crescimento e aprendendo a lidar com as mudanças de forma construtiva.

Publicidade

Assim, em vez de se desesperar, use este período para reconstruir e redefinir suas metas profissionais e financeiras.

Família e amigos

Para família e amigos, A Torre indica um mês de possíveis conflitos e tensões. É um período em que questões antigas podem ressurgir, exigindo uma abordagem cuidadosa para resolver desentendimentos.

Por isso, comunicação aberta e a disposição para enfrentar problemas diretamente serão fundamentais.

Utilize este momento para fortalecer relacionamentos, buscando soluções para conflitos e promovendo uma maior compreensão mútua. Ou seja, enfrentar os desafios com empatia e honestidade pode levar a um fortalecimento das relações pessoais.

Espiritualidade

Espiritualmente, A Torre sugere uma oportunidade para uma profunda reavaliação das crenças e práticas pessoais. Portanto, este é um mês para questionar antigas convicções e abrir espaço para novas perspectivas espirituais.

Publicidade

Uma ideia é conhecer e aprender o poder do Ho'oponopono, que pode melhorar relacionamentos, problemas de saúde e qualquer outro desafio na sua vida.

As mudanças internas podem levar a uma conexão mais autêntica com sua espiritualidade e a um entendimento mais profundo do seu caminho espiritual.

Dedique-se a práticas que promovam o autoconhecimento e a expansão da consciência. Através da reflexão e do questionamento, você pode encontrar novas formas de crescimento e renovação espiritual.

Viver melhor

A Torre nos ensina sobre a importância de estar preparado para mudanças e de usar as crises como oportunidades para crescimento pessoal. Portanto, em agosto, procure ver cada desafio como uma chance de transformação e aprendizado.

Afirmações positivas para agosto

As afirmações positivas são uma ferramenta importante quando desejamos fazer mudanças significativas na maneira de pensar e de agir em relação às coisas e às pessoas.

Publicidade

Afinal, é por meio da palavra falada que entendemos claramente situações, comportamentos e crenças.

Podemos dizê-las na frente do espelho, deixá-las escritas num papel ao alcance ou, ainda, trazê-las na bolsa.

O importante é que sejam lidas, se possível em voz alta. Assim fazemos deste mês um período de mudanças realmente significativas — começando em nós, de dentro para fora.

PRIMEIRA SEMANA

  • Eu aceito as mudanças e vejo nelas oportunidades de crescimento.
  • Estou aberto para reavaliar e reconstruir aspectos importantes da minha vida.

SEGUNDA SEMANA

  • Eu enfrento desafios com coragem e busco aprender com eles.
  • Estou disposto a deixar para trás o que não me serve mais.

TERCEIRA SEMANA

  • Eu vejo as crises como oportunidades para fortalecer minha resiliência.
  • Estou aberto a novas perspectivas e mudanças que tragam crescimento.

QUARTA SEMANA

Publicidade
  • Eu me reinvento e me ajusto às novas realidades com confiança.
  • Estou em sintonia com a transformação e uso ela para o meu bem.

O post Tarot de agosto de 2024: A Torre apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se