As plantas e as ervas são cultivadas e cultuadas por seus poderes de cura desde o início das civilizações. Elas estão presentes em rituais, banhos, defumações, amuletos, talismãs, patuás e óleos, proporcionando limpeza de seres e ambientes. Venha conhecer algumas das ervas indispensáveis para fazer suas magias.
Ervas para fazer suas magias
Artemísia
Também conhecida como rainha-das-ervas, a Artemísia é uma poderosa erva para ser usada em magias. Ela age diretamente na mente humana, ativando o sagrado feminino, proporcionando segurança e ativando os poderes psíquicos. A Artemísia ainda pode ser usada para proteção, afinal, um de seus efeitos é auxiliar a enfrentar julgamentos sociais.
Gerânio
Gerânio é uma folha fácil de cuidar e que floresce o ano inteiro, assim sendo indispensável para seu cultivo de magias. Por isso, ele é responsável por curar as feridas emocionais, libertando da timidez, insegurança e carência afetiva. O Gerânio deve ser usado em rituais de limpeza emocional, proteção e perdão.
Louro
Todo boa bruxinha tem o Louro para fazer suas magias. O Louro é fácil de ser encontrado e é muito poderoso quando usado em banhos, rituais e simpatias. Contudo, essa erva carrega a simbologia da vitória, sucesso e prosperidade. Além de possuir inúmeros benefícios para o corpo físico, o Louro atua ativamente nas práticas espirituais.
Hortelã
O Hortelã é uma das ervas mais utilizadas nos rituais de magias naturais. Isso porque essa poderosa planta ajuda a digerir emoções e traz a clareza para a mente processar e entender. Sendo assim, o Hortelã também é muito poderoso quando utilizado em rituais de limpeza, apagando o ressentimento e auxiliando os processos. Aproveite da energia expansiva dessa erva para passar por mudanças.
Sálvia
A Sálvia é uma erva muito utilizada em magias do xamanismo e das bruxarias modernas e tradicionais. Seu uso mais comum é através de defumação e óleos. Assim, a Sálvia cria um ambiente limpo e purificado, inspirando a proteção e fortalecendo a comunicação com o espiritual.