Bem-humorada nas redes sociais, Isabella Scherer fez graça da repercussão de uma reação alérgica que ela teve na barriga. A influenciadora digital e campeã do "MasterChef 2021" apresentou a reação após usar uma moeda para tampar o umbigo — antigo ritual contra más energias — no seu casamento com o modelo Rodrigo Calazans.
Após compartilhar o efeito inesperado, o assunto repercutiu na imprensa e Isabella não perdeu a piada. "Novo quadro: manchetes que me humilham", brincou ao mostrar a matéria sobre seu umbigo "desconfigurado" após o incidente com a moeda.
Nos Stories do Instagram, a própria esclareceu: "Quem desfigurou meu umbigo não foi a moeda, foi a Mel e o Bento, né?". Ela se refere aos filhos gêmeos, nascidos em agosto passado.
Corpo pós-parto
Isabella costuma dividir momentos da vida de mãe com os seguidores e não esconde os aspectos pouco glamourosos da maternidade. Ela costuma falar da flacidez que ganhou na barriga após dar à luz, mas sem pressão sobre o próprio corpo.
A flacidez é comum para mulheres após a gestação. Nesse período, a pele, formada por colágeno e elastina, se estica para acompanhar o crescimento da barriga que abriga o bebê. Quando esse estiramento é maior do que o tecido é capaz de suportar, surge a flacidez.
A questão tem tratamento — uso de cremes, alimentação rica em proteínas, atividade física e procedimentos estéticos. Mas as mães não devem se sentir compelidas a retomar o corpo pré-gestação por pressão externa. Além disso, é necessário acompanhamento médico antes de se submeter a qualquer procedimento durante a fase de amamentação dos bebês.