Oferecimento

Jovem de 22 anos morre após fazer rinoplastia em clínica que encontrou no TikTok

Margaret Spada teve parada cardíaca aguda; cirurgia foi feita em clínica de Roma, em 4 de novembro

15 nov 2024 - 18h16
(atualizado às 21h18)
Margaret Spada, de 22 anos, morreu após dar entrada em uma clínica para realizar um procedimento no nariz
Margaret Spada, de 22 anos, morreu após dar entrada em uma clínica para realizar um procedimento no nariz
Foto: Reprodução/Daily Mail

A italiana Margaret Spada, de 22 anos, passou mal na mesa de cirurgia durante uma rinoplastia, ela foi hospitalizada, mas faleceu três dias depois. A jovem viajou de Lentini, na região da Sicília, até Roma, no dia 4 de novembro, para realizar o procedimento em uma clínica escolhida através de um anúncio no TikTok. 

De acordo com a imprensa italiana, a jovem passou mal ao receber uma anestesia local no início do procedimento. Algumas tentativas de ressuscitação foram feitas, mas a situação se agravou e ela foi levada às pressas para o Hospital Sant'Eugenio. Margaret não resistiu e faleceu três dias depois.

Publicidade

A clínica, que não teve o nome revelado, não possuía autorização para fazer o procedimento. 

Segundo a autópsia divulgada nesta sexta-feira, 14, Margaret teve uma parada cardíaca com "sofrimento agudo". Outros testes serão feitos para identificar o que foi prescrito para a jovem antes e depois da internação.

O advogado da família, Alessandro Vinci, informou que é "absurdo isso ter ocorrido em uma cirurgia de rotina". "É inaceitável que uma jovem de 22 anos volte para casa em um caixão", disse. Ele afirmou que a família sabia do procedimento, mas que ficou surpresa ao descobrir o que ocorreu com Margaret.

O namorado da jovem estava na sala de espera quando ela entrou para fazer o procedimento. Ele chegou a entrar na sala de cirurgia e viu Margaret desmaiada. Assustado, ele filmou a situação e disponibilizou as imagens para os investigadores.

Publicidade

"A família, os pais, a irmã neste momento estão cercados pelo carinho de muitas pessoas e estão fechados em um silêncio de dor que não pode ser explicado em palavras. Eles pedem para saber as circunstâncias e as causas da morte da filha", contou Vinci.

O Ministério Público de Roma investiga o ocorrido como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações