“Pagar R$18 em uma coxinha de aeroporto não dá, né? Melhor é tomar champanhe de graça!”. Essas são as palavras do expert de negócios de milhas aéreas Luiz Gregatti sobre como ter acesso às luxuosas salas VIPs dos principais aeroportos.
Talvez muitas pessoas já saibam, mas vale recordar que as salas vips foram criadas para acomodar clientes premium das companhias aéreas e, posteriormente, também foram incluídas em benefícios dos cartões de créditos.
De acordo com Luiz Gregatti, existem várias formas de acessar o local, como: Voando de executiva ou primeira classe; tendo status elite/diamante em alguma companhia aérea; usando algum cartão de crédito elegível, geralmente de alta renda (cartões blacks) ou até mesmo pagando.
Para quem não tem esse tipo de perfil, o especialista diz que a maneira mais acessível ao serviço é com um cartão de crédito que dê acesso gratuito às salas do programa loungekey, oferecidos por: C6 Carbon, Elo Nanquim, Elo Diners Club, The Platinum Card (Amex), Santander Unlimited, Itaú Personnalité Visa Infinite, Sicredi Black, Uniprime Black, Inter Black, entre outros.
“Cada um com as suas regras e quantidade de acessos diferentes. Porque, mesmo que sejam chamados de cartões de alta renda, ainda assim é possível conseguir alguns tendo uma renda menor, usando estratégias de relacionamento e movimentação bancária. Quem tem o conhecimento das estratégias, já pode vivenciar isso”, explica Gregatti.