Recentemente, Luiza Tomé fez uma participação especial no podcast As Liberais e falou sobre um assunto muito importante: saúde mental. A atriz contou que teve alguns momentos de tensão ao ser diagnosticada com depressão.
Sincera, Luiza disse que sua rotina e sua vida mudaram após começar a sentir os primeiros sintomas da doença. "Sempre fui muito positiva e alegre, e me questionavam como uma pessoa bonita e bem-sucedida poderia estar com depressão. Enquanto isso, eu estava morrendo. Eu tinha sensação nítida e clara de que eu estava morrendo", afirmou.
Luiza Tomé fala sobre diagnóstico de depressão
A atriz ainda comentou que começou a emagrecer bastante. Foi nesse momento que sentiu a necessidade de procurar ajudas médicas imediatamente.
"Aí eu resolvi procurar ajuda psiquiátrica. Minha dor era muito grande, era uma dor na alma dilacerante", acrescentou.
Para finalizar, Luiza Tomé contou que procurava por ajuda o tempo todo. "Os remédios nem as terapias fazem efeito de um dia para o outro. Mas eu não conseguia controlar minha ansiedade e minhas crises. Não conseguia ficar sozinha, tinha vezes que eu não conseguia me levantar. Eu ia a quatro ou cinco psiquiatras por dia".
Por que fazer terapia?
De acordo com o médico psiquiatra e diretor da SIG Residência Terapêutica, Dr. Ariel Lipman, a terapia se faz cada vez mais importante nos dias de hoje, uma vez que levamos, enquanto sociedade, uma vida progressivamente mais agitada e, por isso, não é raro nos sentirmos desconectados de nós mesmos.
"Falar com um profissional sobre seus sentimentos e mesmo sobre os eventos do seu dia a dia pode ser extremamente aliviador. Sem falar nos benefícios que a terapia pode trazer para uma pessoa a longo prazo. Por isso, não faltam motivos para procurar um terapeuta", afirma o profissional.
Pensando nisso, o médico psiquiatra listou 5 motivos para você fazer terapia. e confira!