O xadrez é a estampa do momento. Giovanna Antonelli e Marina Ruy Barbosa provaram que o recurso confere ar mais sofisticado ao look, mesmo quando está ao lado de peças mais despojadas, como calça destroyed e ankle boot. As duas produções ainda aliam truques fashion que alongam a silhueta, como terceira peça aberta e decote V. Para se inspirar já!
Giovanna Antonelli
O ar formal do blazer xadrez alongado contrastou com o despojado da calça preta destroyed, da blusa básica de decote V e do tênis slip on, que não tem cadarços.
#ficaadica1: As mulheres mais baixas devem optar por blazer mais curto, até o começo dos quadris, para dar a sensação de alongar as pernas. As mais altas podem usar os mais compridos, até cobrindo o bumbum. Na hora de comprar, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
#ficaadica2: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados na peça. Sendo assim, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.
#ficaadica3: A partir da base preta do look, é possível variar a cara do visual apostando em diferentes casacos, cachecóis, lenços, coletes. Portanto, adquira peças neutras de boa qualidade, que facilitam na hora de criar combinações com outras diferenciadas.
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa apostou em saia xadrez vermelha como ponto de destaque do look. As outras peças são pretas: blazer, blusa de decote V e ankle boot.
#ficaadica4: Quer mais efeito alongador? Troque o calçado preto por um nude, que se confunde com o tom da pele, evitando mais um corte na silhueta.