O pequeno Dennis, um cachorro de seis anos versão miniatura da raça Dachshund (conhecido como salsichinha), perdeu 75% do seu peso e fez três cirurgias para retirada de excesso de pele depois de ser adotado e ter emagrecido 20 kg.
O animal engordou demais porque era alimentado com hambúrguer, pizza e outras comidas de humanos pelo seu antigo dono, um parente da estudante de enfermagem Brooke Burton, de 26 anos, que vive em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos. Ela ficou tão chocada quando viu o tamanho do cachorro que decidiu adotá-lo. "Quando o conheci não consegui identificar sua raça de tão grande que ele era".
Dennis estava com 25kg, quatro vezes mais pesado do que a média dos outros cães da sua raça, e isso tornava impossível que ele caminhasse sem perder o fôlego. Atualmente, ele pesa 5kg.
Depois de mudar de casa, o animal passou a se alimentar apenas de ração especial e fazer muitas caminhadas. Tudo isso aliado a carinho e atenção. "No começo, percebi que ele era deprimido, não se sentia bem, nem tinha uma personalidade. Depois de emagrecer, se tornou um cachorro mandão e exigente", contou a nova dona de Dennis, que cuida ainda de outros três cães adotados.
Com a perda de peso, ele começou a tropeçar no excesso de pele e ter infecções por causa disso. Por isso, o pet teve que passar por três cirurgias. "Comida não é amor. O que os cachorros querem de nós é carinho e atenção", explica a veterinária Dra. Kathleen Ham, responsável pelos cuidados com Dennis.