Mal-humorados são mais focados no trabalho que os alegres

Pessoas que reclamam muito são menos ativas, mas se dedicam mais a um pequeno número de tarefas

21 jun 2014 - 09h56
Foto: Getty Images

Ninguém gosta daquela pessoa que reclama de tudo e caça problemas o tempo todo. Mas, por incrível que pareça, uma pesquisa mostra que os mal-humorados desempenham melhor o trabalho que os que tendem a ser feliz com frequência. As informações são do Daily Mail.

Pesquisadores da Universidade de Illinois e da Universidade da Pensilvânia descobriram que pessoas que têm uma atitude positiva são propensas a se envolverem em mais atividades, enquanto as que costumam “odiar” tudo tendem a limitar o trabalho a ser realizado.

Publicidade

Em dois estudos, participantes relataram todas as suas atividades ao longo de uma semana. Os resultados mostram que mal-humorados e bem-humorados não diferem em quanto tempo realizam cada atividade, mas sim em quantas atividades se envolvem.

Sendo assim, os “aborrecedores” são menos ativos, mas mais focados no que fazem, pois se dedicam mais a um pequeno número de tarefas.

“Na verdade, algumas pessoas podem ser mais ativas do que outros não porque querem, mas porque se identificam com um grande número de comportamentos específicos que querem se envolver”, disseram os pesquisadores.

O resultado pode implicar na divisão de habilidades e tarefas dependendo da personalidade do funcionário.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações