Nevou no verão brasileiro! A moda de descolorir completamente os cabelos viralizou nas redes sociais e ainda promete render bastante este ano. No entanto, é preciso se atentar a alguns cuidados na hora platinar os cabelos para não irritar o couro cabeludo e danificar os fios.
Para te ajudar nesta tarefa, a coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, separou algumas dicas sobre como escolher o pó descolorante ideal e deixar o cabelo todo platinado. Veja abaixo:
Como deixar o cabelo platinado?
Para alcançar o platinado, a cabeleireira indica o Pó Descolorante Yamá Platinado. De acordo com Marina, ele possui ação anti amarelamento, sendo ideal para quem busca um resultado super descolorido.
Entretanto, se os fios estiverem fragilizados, o mais indicado é optar pelo Pó Descolorante Yamá Queratina. Com ação reestruturadora capilar, o produto minimiza a agressividade da descoloração nos fios.
Já para os cabelos cacheados, a melhor opção é o Pó Descolorante Yamá, voltado especialmente para este tipo de cabelo. A profissional explica que ele foi elaborado justamente para manter a espessura dos fios, redensificando a fibra capilar.
Por conter óleo de coco, o produto mantém a estrutura do cacho mesmo após a descoloração e ainda evita o frizz. A formulação conta com pó azul para minimizar o tom amarelado, com abertura de até oito tons.
Faça o teste de mecha
A especialista alerta que antes de usar qualquer produto, é essencial fazer o teste de toque e o teste de mecha para assegurar que os fios estão aptos para passar pelo procedimento. Marisa Russo ensina que, caso os cabelos estejam muito danificados, é recomendado realizar um tratamento para fortalecer a fibra antes da aplicação.
"Contudo, como no nevou, a moda é descolorir os cabelos raspados, este não é um problema. Ainda assim, é fundamental fazer o teste de toque, neste caso, que significa aplicar o descolorante em uma área pequena para garantir que não há nenhuma alergia aos componentes da fórmula. Esses pequenos cuidados fazem a diferença para evitar possíveis problemas", finaliza.