Só tem uma pessoa que pode levar você até a sua luz, e essa pessoa é você mesmo. Você até pode pedir ajuda, se inspirar em alguém, mas somente você pode transformar a sua vida e trilhar o seu caminho espiritual para chegar naquilo que tanto busca: o autoconhecimento, a força interna.
Chamamos isso de caminho espiritual, caminhada, jornada, porque essa iluminação não acontece num estalo, e sim aos poucos. Conforme caminhamos, vamos ganhando um pouco mais de luz. E é nessa caminhada que você abandona os lugares antigos em que está preso, se descobre uma pessoa mais forte, mais sábia, mais humilde.
A caminhada espiritual é sempre cansativa, cheia de confusões, porque as pessoas ao nosso redor não gostam dela, elas adorariam que continuássemos onde estavámos. No entanto, ao passo que você vai aumentando a sua luz ao longo da jornada, as pessoas que duvidaram passam a lhe admirar.
O seu destino é a sua luz, não abra mão dela porque alguém disse que não valia a pena. Quem não caminhou não sabe ensinar o caminhante. Se você vai partir, parta. Mas lembre-se: essa caminhada espiritual não é fácil, não é curta, mas é a única que leva você até a sua luz.