Oferecimento

Parecem saudáveis mas não são: 4 alimentos que enganam

Mantenha-se atualizado sobre as informações nutricionais de um produto

4 jun 2024 - 15h03
(atualizado às 15h18)

Bem embalado, ótima conservação e preço acessível são as principais características de um bom produto, não é mesmo? A diferença é que as aparências enganam, ou seja, o imediatismo pode custar caro e nesse sentido o nutricionista Felipe Nunes vai citar quatros alimentos falsos saudáveis.

Alimentos falsos saudáveis
Alimentos falsos saudáveis
Foto: Shutterstock / Sport Life

Confira os quatro alimentos falsos saudáveis

Barra de cereal

Opção que se encaixa em meio ao longo do dia e, principalmente, para um "snack". Acontece que são vários sabores no mercado, que acarretam o aumento de peso. "É rica em açúcar, além de ter adição de ingredientes artificiais", disse Felipe.

Publicidade

Peito de peru embutido

Alimento que concentra aditivos químicos, por exemplo: o nitrito. Também carrega alto teor de sódio, o que aumento o risco de câncer, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde). "Ainda tem nesse tipo de alimento uma série de componentes artificiais", completou o profissional.

Granola industrializada

"A granola pode parecer saudável por conter vários grãos e realmente é. Entretanto, a granola industrializada costuma ser enriquecida com açúcar. Priorize sempre uma granola sem adição de açúcar", orientou o nutricionista.

Açúcar magro

Esqueça essa versão light em prol de uma alimentação leve. "Mesmo contendo menos calorias, esse tipo de açúcar quando consumido em excesso é tão prejudicial quanto ao açúcar tradicional", garantiu o especialista.

Palavra final

"Se você observar, que um alimento possui a adição de açúcar, componentes artificiais e nomes incomuns em seus ingredientes, procure não incluir no seu dia a dia. Na dúvida, selecione os alimentos "in natura", terminou Felipe Nunes.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se