10 raças de cachorro para quem trabalha fora: eles vão sofrer menos quando o tutor precisar sair de casa

Algumas raças de cachorro, embora sejam apegadas e leais aos donos, também têm um senso de independência maior e não sofrem quando você sai de casa.

14 jan 2025 - 17h06

Algumas raças de cachorro são mais independentes do que outras por natureza. Enquanto alguns cães podem sofrer com a ausência dos tutores, esses cães apresentam um temperamento mais tranquilo e conseguem se virar muito bem sozinhos. Por essa razão, eles são perfeitos para tutores que trabalham fora e passam um tempinho mais ausentes.

No entanto, vale lembrar que a independência desses peludos não significa que eles não gostam da companhia humana. Na verdade, assim como qualquer outro cão, eles precisam de carinho e atenção no dia a dia. Porém, por serem mais independentes, se sentem confortáveis ao ficarem sozinhos por um certo período de tempo. Se você está em busca de um companheiro com essas características, confira quais são as 10 raças de cachorro mais recomendadas para quem trabalha fora.

Publicidade

1) Shih Tzu

Shih Tzu com brinquedo
Shih Tzu com brinquedo
Foto: Patas Da Casa

O Shih Tzu é uma ótima opção para quem procura um cão que combine afeto e autonomia

Considerado uma das raças de cachorro mais populares no Brasil, o Shih Tzu é o companheiro perfeito para quem busca o equilíbrio entre carinho e independência. Essa é uma raça muito tranquila, extrovertida, carinhosa e simpática, então geralmente se dá bem com todo mundo. Apesar de gostarem bastante de passar o tempo ao lado da família, o cachorro Shih Tzu também é independente. Por isso, esses peludos não têm tanto problema em ficarem sozinhos quando o tutor sai para trabalhar, desde que, claro, eles tenham algo para se distrair em casa durante esse período, como…

Veja mais

Publicidade
Patas Da Casa
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações